CONAD 2018, promovido pela ABD, apresenta seus dois palestrantes internacionais

0
1108

O chileno radicado em Nova York Sebastian Errazuriz e o mexicano Juan Carlos Baumgartner confirmaram presença no 11ª edição do CONAD – Congresso Internacional de Design de Interiores, que acontece nos dias 28 e 29 de agosto de 2018, em paralelo à HIGH DESIGN – Home & Office Expo, no SP Expo Exhibition & Convention Center, em São Paulo.

Chileno radicado em Nova York, o artista, designer e ativista Sebastian Errazuriz recebeu reconhecimento internacional por seus trabalhos originais e provocativos em diversas áreas. Abordando tudo, desde obras de arte políticas até projetos gigantes de arte pública, móveis experimentais, design de produtos e sapatos femininos para motocicletas. Em 2007, Errazuriz foi selecionado como um dos melhores designers internacionais emergentes pela I.D. Revista. Em 2010, ele recebeu o título de Designer Chileno do Ano. Em 2011, ele foi selecionado para o Compasso d ‘Oro e no final daquele ano seu trabalho foi tema de palestra do Design Miami Basel.

O trabalho do designer foi exibido ao lado dos mais famosos arquitetos e designers em mais de quarenta exposições internacionais. O seu trabalho foi incluído em exposições e colecções no Museu de Arte de Palm Springs, Copper Hewitt, Museu Nacional de Design em Nova Iorque, Museu Peabody Essex em Salem, Museu Kiasma de Arte Contemporânea em Helsínquia, Museu Vitra em Weil AM Rheim Alemanha, O Museu de Arte e Design de Nova York, o Museu de Arte Bellevue em Washington, o Museu Mint em Charlotte, o Museu Corning de Vidro em Corning, NY, o Museu Nacional de Belas Artes de Santiago, o Museu Albuquerque em Albuquerque, o Museu Amparo em Puebla, no México e Peabody Essex Museum, em Salem. “Look Again” foi sua primeira exposição em museu solo em 2014 no Carnegie Museum of Art

O mexicano Juan Carlos Baumgartner é arquiteto e sócio fundador do escritório de arquitetura Space, originalmente baseada em Chicago, mas atualmente com escritórios na Cidade do México e em outras localidades pelo mundo. Para Baumgartner, o importante é criar espaços com tecnologias sustentáveis ​​que melhorem o ambiente, de acordo com a essência, valores, características e necessidades do projeto. Sua experiência inclui projetos de arquitetura corporativa, interior e exterior, hotelaria, arquitetura comercial, lojas, centros comerciais, arquitetura residencial e um interesse particular na criação de melhores oportunidades de educação, sem distinção, também em um espaço grande ou pequeno, mas Sempre procurando uma solução que se origine no interior, esta é a base da filosofia do SPACE: “Design de dentro para fora”.

O que é o CONAD
A consciência da importância do design de interiores e seu impacto no modelo sócio-econômico do país são retratados durante a abordagem do tema Design Além da Forma do maior e principal evento de design de interiores da América Latina promovido pela ABD – Associação Brasileira de Designers de Interiores. São oferecidos conteúdos e palestras internacionais e nacionais sobre design, inovação, criatividade e criação em torno de assuntos atuais que permeiam a realidade do setor no país.

Dentro do CONAD acontecerá ainda a premiação da 2ª edição do prêmio Láurea Máxima, o maior concurso de Design de Interiores do País, que celebra a alta qualidade da formação profissional das melhores instituições de ensino, através dos trabalhos de conclusão de curso nos níveis superiores (bacharelado e de tecnologia) e médio (técnico) realizados no ano de 2017.

 

CONAD 2018http://conad.abd.org.br/
Dias 28 e 29 de agosto de 2018
Das 10h às 18h
Local: Rod. dos Imigrantes, Km 1,5 – São Paulo – SP
Participação: de R$ 115,00 a R$ 460,00
Contatos: conad@abd.org.br / (11) 3064-6990.