Comitiva brasileira participa da Pollutec Lyon, na França, em busca de tecnologia e novidades para o desenvolvimento sustentável

0
399

Representantes de empresas e da organização da Pollutec Brasil estiveram no evento, que terminou nesta sexta-feira, dia 02, com o objetivo de importar inovações para a realidade nacional

 

Considerada a maior feira do mundo que apresenta inovações para o desenvolvimento de soluções para o meio ambiente, a Pollutec-Lyon (França) recebeu neste ano uma delegação com mais de 40 brasileiros, representantes de empresas e instituições. O objetivo é buscar informações e importar novidades para o tratamento da poluição e o desenvolvimento sustentável de indústrias, empresas e cidades, além de levar a experiência brasileira no assunto.

 

Também participaram da visita, representantes da Reed Exhibitions Alcantara Machado, multinacional que organiza o evento na França e que terá sua 2ª edição no Brasil de 04 a 07 de abril. “Esta foi a primeira visita com o objetivo de levar soluções locais para o mercado europeu. Tanto empresas públicas quanto privadas participaram e abriram oportunidades de negócios com empresas da Europa. O próximo passo é trazer os europeus para a versão Pollutec-Brasil também como compradores”, explica Igor Tavares, Diretor do Portfólio de Energia da Reed Exhibitions Alcantara Machado.

 

A Pollutec-Lyon acontece a cada dois anos, transformando a cidade francesa na Capital do Meio Ambiente no mundo, concentrando empresas e visitantes de todos os continentes. Esta é a 27ª edição. Entre os destaques neste ano nos eventos de conteúdo sediados durante a feira estavam as discussões sobre Cidades e Indústrias Sustentáveis, temas que serão abordados durante a Pollutec-Brasil no Fórum Cuidando do Futuro.