Cobertura 2º Webinar América Latina

No dia 15 de agosto, mais de  200 profissionais de diversos países como Argentina, Uruguai, Chile, Paraguai, Venezuela, Bolívia, Peru, Colômbia, México e Equador participaram da segunda edição do Webinar América Latina.

Este evento teve o objetivo de apresentar novas soluções para a fabricação de peças em composites e poliuretano, e contou com cinco palestras das empresas Covestro, Cannon do Brasil, Lord, Owens Corning e Fibermaq. Confira:

Clique aqui para assistir as palestras completas

Covestro - Um futuro sustentável inspirando a inovação em tecnologia de materiais e as suas aplicações

Hernan Chavez mostrou que a agenda global 2030,  para o desenvolvimento sustentável, apresenta desafios que precisam ser encarados decididamente com o intuito de garantir a vida digna das pessoas, o uso eficiente dos recursos do nosso planeta com impacto positivo sobre o nosso entorno e o crescimento econômico que permita alcançar esse progresso. “Na Covestro, estamos determinados em fazer do mundo um lugar mais brilhante, desafiando os limites ao desenvolver materiais e processos inovadores, que contribuam com o crescimento, beneficiando a sociedade e reduzindo o impacto no meio ambiente”, disse. “Novos materiais à base de poliuretano e policarbonato oferecem soluções aos desafios para alcançar um planeta sustentável e as suas aplicações geram uma diversidade de oportunidades para continuarmos trabalhando junto com a indústria manufatureira na América Latina e construirmos juntos a visão de um futuro melhor”, completou.

Para baixar a apresentação, clique aqui

Cannon do Brasil - Novas Soluções de Equipamentos para Agentes Expansores

Marcio Nascimento, diretor da  Cannon do Brasil, apresentou “Novas Soluções de Equipamentos para Agentes Expansores”. Em sua palestra, o diretor detalhou a presença da Cannon no Brasil e mostrou os equipamentos Cannon para agentes expansores:

  • Unidades de premix
  • Cabeçotes de mistura e injeção direta de agente expansor
  • Sistema de segurança para agentes expansores inflamáveis
  • Unidades de dosagem inteligentes.

Para baixar a apresentação, clique aqui

Lord - Adesivos estruturais de cura rápida

Com o objetivo de divulgar algumas das tecnologias que a Lord apresentará na FEIPLAR COMPOSITES & FEIPUR,  foi apresentado o tema “Adesivos estruturais de cura rápida”, por Gabriel da Silva.

A apresentação mostrou que os adesivos estruturais poliuretanos apresentam excelentes propriedades físicas e mecânicas, o que os tornam uma excelente alternativa como método de união em diversas aplicações e projetos de engenharia. Sua versatilidade e excelente adesão em uma grande gama de materiais, como compósitos, metais e plásticos, tornaram seu uso frequente em diversos segmentos de mercado. A busca pelo aumento de produtividade nos últimos anos, tornou necessário e imprescindível o desenvolvimento de adesivos mais rápidos, com tempos para manuseio das peças coladas mais curtos, porém mantendo as elevadas propriedades mecânicas.

Essa apresentação teve como objetivo mostrar as propriedades dos adesivos poliuretanos bicomponentes de cura rápida, bem como os benefícios esperados para o cliente final. O adesivo poliuretano bicomponente de cura rápida não é apenas um simples método de união, mas uma ferramenta de melhoria de desempenho, aumento de produtividade e redução de custos.

Para baixar a apresentação, clique aqui

Owens Corning - Desafiando os Custos dos Compósitos: Laminados com melhor desempenho mecânico com peso e custo reduzido

Sinésio Baccan, gerente de desenvolvimento de Novos Negócios da Owens Corning, em sua palestra “Desafiando os Custos dos Compósitos: Laminados com melhor desempenho mecânico com peso e custo reduzido”, mostrou que, em um mercado cada vez mais competitivo, o desempenho do produto e flexibilidade de projeto são características essenciais para alcançar o sucesso do negócio.

Dessa forma, a Owens Corning incansavelmente vem desenvolvendo produtos e proporcionando soluções ao mercado de compósitos que trazem maior durabilidade e melhor desempenho mecânico com aumento de produtividade, redução de peso e de custos. “A apresentação que fizemos neste Webinar mostrou alguns desses nossos cases de sucesso”, disse Baccan.

Para baixar a apresentação, clique aqui

Fibermaq - Fabricação de postes em PRFV pelo processo de filament winding

Fabricação de postes em PRFV pelo processo de filament winding” é o tema da apresentação que foi feita pela Fibermaq durante a segunda edição do Webinar América Latina. Durante esta palestra, a Fibermaq abordou diversos temas como:

  • Bobinagem
  • Secagem
  • Desmolde
  • Corte
  • Furação.

O palestrante, Christian Andrade, director da Fibermaq, também mencionou as demais tecnologias que serão apresentadas na FEIPLAR COMPOSITES & FEIPUR 2018.

Veja o vídeo sobre a Linha de Equipamentos para Fabricação de Postes em PRFV da Fibermaq, clique aqui

HOT NEWS

Painel Automotivo mostrou inovações

Automotivo 2018, mostrando novos projetos e tendências do setor O Painel Automotivo é um seminário técnico, que tem o...

Alunos do Instituto Mauá de Tecnologia visitam fábrica da Mitsubishi Electric...

Esta semana, os alunos da equipe Kimauánisso do Instituto Mauá de Tecnologia visitarão a fábrica da Mitsubishi Electric no Japão. Os estudantes devem ir...

Árabes de olho no calçado brasileiro

Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados), por meio do Brazilian Footwear, programa de apoio às exportações de calçados mantido em parceria com a...

Sucroenergéticas no vermelho: Entre as maiores empresas, 24 tiveram prejuízo em...

Dívidas em alta, volatilidade de preços que dificultam a previsibilidade dos resultados e a já estabelecida concentração de números positivos em poucas empresas. Embora...

MOST POPULAR

Choose another language