Clariant é listada no Índice de Sustentabilidade Dow Jones 2018

0
250

A Clariant, uma das empresas líderes mundiais em especialidades químicas, anunciou que foi listada no Índice de Sustentabilidade Dow Jones (DJSI, em inglês) 2018. Esta é a sexta vez consecutiva que a Clariant é reconhecida como uma das empresas químicas mais sustentáveis do mundo, corroborando seu compromisso de longo prazo com a sustentabilidade.

Os analistas da RobecoSAM confirmaram que a Clariant está entre as melhores da categoria nas seguintes áreas: Materialidade, Relatório Ambiental, Riscos Relacionados à Água e Desenvolvimento de Capital Humano, ou seja, em todas as três dimensões da avaliação. A Clariant foi classificada entre as melhores empresas da indústria química, tanto no DJSI Europe quanto no DJSI World.

“A sexta inclusão consecutiva no DJSI representa mais uma grande conquista, pois mostra que cumprimos nosso compromisso com a sustentabilidade em um ano agitado para a Clariant. A sustentabilidade se manterá como parte integrante da nossa estratégia para que a Clariant conquiste uma posição superior na indústria de especialidades químicas”, declarou Hariolf Kottmann, CEO da Clariant.

A Clariant busca continuamente conduzir suas atividades e administrar seu portfólio de produtos de maneira a agregar valor aos seus clientes e contribuir positivamente para o desenvolvimento sustentável global. Por exemplo, a linha de produtos EcoTain da Clariant, que superam os produtos convencionais em termos de performance e sustentabilidade, aumentou para 169 no último ano. A sustentabilidade está integrada em toda a companhia, desde a estratégia corporativa até processos e desenvolvimento de produtos, e a gestão está comprometida a assegurar que a empresa atenda as expectativas dos seus públicos de interesse em relação à sustentabilidade.

Joachim F. Krüger, Vice-Presidente Sênior e Diretor de Corporate Sustainability & Regulatory Affairs da Clariant, declarou: “Nossa presença contínua no Índice de Sustentabilidade Dow Jones e a posição que conquistamos entre os líderes na indústria química reflete nosso esforço contínuo de melhorar o desempenho sustentável das nossas operações e produtos através de parcerias e inovação. Continuamos buscando maneiras de acelerar os benefícios oferecidos pela sustentabilidade para gerar valor aos nossos clientes, públicos de interesse e meio ambiente”.

O DJSI é considerado um dos mais importantes índices de sustentabilidade do mundo. Ele compara o desempenho sustentável de empresas líderes com base na análise da RobecoSAM do desempenho ambiental, social e econômico, incluindo indicadores avançados baseados em uma das melhores metodologias da categoria. O DJSI avalia diversos critérios, como gestão de risco e de cadeia de fornecimento, ecoeficiência operacional, gestão responsável de produtos, desenvolvimento de capital humano, saúde e segurança ocupacional.

EcoTain é uma marca comercial da Clariant registrada em diversos países.