Cipatex anuncia sua primeira linha vegana

Pioneira na produção de laminados free ftalatos, a Cipatex, líder em revestimentos sintéticos, sai na frente mais uma vez e inova com o lançamento da linha “Vegan Premium”, um material para calçados, bolsas e acessórios isento de matérias-primas e aditivos de origem animal

0
988

“A empresa pesquisou, selecionou e substituiu matérias-primas para desenvolver um produto livre de qualquer traço de origem animal”, afirma Fernando Brandão, químico da Cipatex. A empresa é a primeira no Brasil a oferecer à indústria calçadista laminados flexíveis de PVC no conceito vegano. “Para garantir a isenção de qualquer vestígio animal no laminado sintético, os fornecedores de matérias-primas emitem documento comprovando que os insumos estão livres de aditivos de origem animal”, reforça Brandão.

A linha “Vegan Premium” também apresenta a vantagem de ser polivalente, com a possibilidade de confeccionar calçados femininos, masculinos, infantis, bolsas, entre outros. Segundo Rafael Bonvicine, consultor técnico de desenvolvimento de produto da Cipatex, o material é monoelástico, com dublagem opcional, 100% free ftalatos, anti-hidrólise e de alta performance. “Desenvolvemos um material nobre, com substrato selecionado de toque aveludado que propicia excelente conformação”, complementa.

Durante o Inspiramais (Salão de Design e Inovação de Componentes), que ocorre entre os dias 17 e 18 de julho no Centro de Eventos Pro Magno, em São Paulo/SP, a empresa apresenta dois tipos de gravações da linha, o “Roma”, com brilho natural no topo e aspecto que remete ao couro pelica, e o “Floater”, uma combinação de estampa de couro e cera que propicia um efeito atanado.  Na cartela de cores, tons terrosos, neutros e novidades como cenoura e cinder.

Ainda seguindo a tendência do veganismo, a empresa apresenta o “Cipacron” para bolsas, mochiletes e pastas executivas. As três versões são “Safiano”, que formam desenhos diagonais a partir da textura de linhas com espaços mínimos que se cruzam; “Libra”, de floater miúdo e toque ultrasoft; e “Taponado”, com aspecto de couro e grânulos marcantes.