Chemours apresentou Viton na Expobor 2018

Visitantes da feira conheceram a linha de fluorelastômeros de alto desempenho no estande da Auriquímica

0
814

A Chemours, empresa química líder em produtos fluorados, tecnologias de titânio e soluções químicas; em parceria com a Auriquímica, distribuidora brasileira de matéria-prima para diversos setores, apresentou a linha Viton na Expobor – 13ª Feira Internacional de Tecnologia em Borrachas, Termoplásticos e Máquinas, que aconteceu em junho no Expo Center Norte, em São Paulo.

 

Viton é uma solução de alto desempenho e alta resistência a temperaturas extremas e a ambientes químicos agressivos. Utilizado em diversas aplicações, que vão da indústria automobilística à aeroespacial, geração de energia e de exploração, produção, refino e transporte de petróleo, Viton atua em sistemas e componentes de vedação, amortecedores de vibração e revestimentos. O produto também é o principal material utilizado em aplicações como o-rings, mangueiras, gaxetas e vedações em sistemas de combustível.

 

De acordo com Daniel Grotti, gerente de negócios para Fluorpolímeros da Chemours, a linha possui propriedades que unem flexibilidade e custo-benefício para as empresas que precisam de alta durabilidade. “Conforme a demanda da indústria fica cada vez mais exigente, buscamos desenvolver soluções que promovam maior eficiência e alto desempenho nas operações de nossos clientes”, disse.