Chemours abre inscrições para a Premiação Plunkett de 2018

Ação acontece em comemoração aos 80 anos da descoberta dos fluorpolímeros

0
1276
Dr. Roy Plunkett

Para comemorar os 80 anos da descoberta do politetrafluoroetileno (PTFE) pelo Dr. Roy Plunkett, a Chemours abre inscrições para a Premiação Plunkett 2018. O prêmio reconhece a aplicação dos  fluorpolímeros da Chemours para criar soluções inovadoras que beneficiem o meio ambiente ou ofereçam uma aplicação revolucionária para o mercado.

Em 1938, o Dr. Roy J. Plunkett encontrou uma oportunidade em um erro e descobriu o PTFE, o primeiro fluorpolímero, que continua sendo um dos materiais mais valiosos e versáteis já inventados. O uso deste material ajuda a tornar uma variedade de produtos mais seguros, eficazes, duradouros e com menores emissões, tais como as que são provenientes dos automóveis. Os fluorpolímeros desempenham um papel fundamental em permitir a transmissão de dados em alta velocidade, gerar energia limpa e renovável, fabricar carros mais eficientes e confiáveis, desenvolver dispositivos de comunicações móveis e projetar edifícios, navios e aeronaves mais seguros.

“Este ano comemoramos 80 anos da incrível descoberta do Dr. Plunkett,” disse Jesal Chopra, diretor de negócios globais da Chemours Fluorpolímeros. “A premiação é uma maneira adequada de celebrar o espírito de inovação do Dr. Plunkett e de homenagear os inovadores em todo o mundo que desenvolvem importantes aplicações para os fluorpolímeros”.

Os prêmios reconhecem os avanços em produtos e aplicações em toda a gama de fluorpolímeros da Chemours, incluindo fluorpolímeros, revestimentos, protetor de tecidos e aditivos Teflon™, lubrificantes Krytox™, fluorelastômeros Viton™, materiais de troca iônica Nafion™ e fluorosurfactantes Capstone™. As inscrições serão consideradas em três regiões: Américas, Europa/Oriente Médio/África e Ásia-Pacífico e serão aceitas até 1º de junho de 2018.

Os critérios de avaliação do prêmio incluem o grau de inovação, contribuição para uma maior sustentabilidade e importância econômica e comercial. Os vencedores serão anunciados em setembro de 2018 e a cerimônia de premiação ocorrerá na Filadélfia, Pensilvânia, no dia 13 de setembro.

O formulário de inscrição pode ser encontrado em www.chemours.com/plunkett-awards e enviado para o e-mail plunkettawards@chemours.com.