Aporte prevê melhorias no recebimento e distribuição de energia elétrica e vai garantir a produção sem interrupções no Polo Petroquímico de Triunfo

A Braskem, maior petroquímica das Américas e líder mundial na produção de biopolímeros, vai investir R$ 45 milhões em sua unidade de Petroquímicos Básicos (Unib 2) no Polo Petroquímico de Triunfo (RS) com o objetivo de promover melhorias no recebimento e na distribuição de energia elétrica.

Os valores serão utilizados em dois projetos. O primeiro vai aperfeiçoar o sistema de distribuição de energia elétrica de alta tensão das subestações principais das unidades operacionais, já o segundo vai modernizar e otimizar o sistema de rejeição de cargas em situações de eventuais quedas no fornecimento de eletricidade pela concessionária local, garantindo que a produção não seja interrompida.

O investimento anunciado inclui ainda a instalação de transformadores e painéis de alta potência, além da substituição dos cabos de força e comando da distribuição em alta tensão.