BASF elege startup Regenera para acelerar por meio do Programa Startup Connected

0
199

A Câmara Brasil-Alemanha de São Paulo acaba de anunciar as startups vencedoras da terceira edição do Prêmio e Programa de Aceleração Startups Connected. Patrocinadora e participante do programa desde seu lançamento, a BASF elegeu a startup Regenera para acelerar.

Para esta edição do programa, foram lançados dez desafios para startups interessadas em realizar parcerias com grandes empresas em 2018. Em linha com sua estratégia, o desafio proposto pela BASF foi o de crescimento populacional. “Nosso objetivo é desenvolver soluções inovadoras que atendam as demandas futuras e contribuam para gerar valor para a sociedade”, afirma Antônio Lacerda, vice-presidente sênior de Químicos, Produtos de Performance e Sustentabilidade da BASF para a América do Sul.

Nesta linha, a vencedora Regenera tem o diferencial de prospecção e gestão de um banco de amostras representativas do potencial da biodiversidade marinha brasileira, com licença especial do Conselho de Gestão de Patrimônio Genético Brasileiro (CGEN), a fim de alimentar a pesquisa nas áreas de fármaco e alimentícia com moléculas ainda desconhecidas, promovendo inovação no desenvolvimento de novos produtos para os setores de agricultura, alimentos, cosméticos, entre outros.

A startup vencedora de cada desafio, além de ganhar o Prêmio Startups Connected 2018, terá acesso a benefícios, como check-up de maturidade, associação à Câmara Brasil-Alemanha, suporte à aceleração das entidades parceiras do Startups Connected, onde terão acesso a consultoria para realizar mapeamento tecnológico, desenvolvimento de roadmap e assessoria para sua aplicação e interação de mentoria com profissionais do setor. Também foram escolhidas duas outras startups na categoria de crescimento populacional, a Progenes e a Rubian Xtracta, que ficaram em segundo e terceiro lugares e contarão com mentoria.