• Marca alemã vendeu mais de 13 mil unidades no acumulado do ano
  • Crescimento foi de 36,2% sobre o mesmo período de 2014
  • A3 Sedan Flex, que começou a ser fabricado no Brasil, chega às concessionárias neste mês

A Audi segue seu forte ritmo de crescimento no Brasil. Faltando ainda dois meses para o fim de 2015, a marca alemã já vendeu mais de 1.300 carros a mais que em todo o ano de 2014. Somente neste mês de outubro, foram 1.422 unidades emplacadas, totalizando 13.860 veículos comercializados. Isso significa um crescimento de 36,2% sobre o mesmo período do ano passado.

Outubro também foi marcado pelo início da produção do A3 Sedan 1.4 Turbo FSI Flex na fábrica de São José dos Pinhais, no estado do Paraná. Será o primeiro carro flex da marca em todo o mundo. O modelo será lançado na próxima semana, em São Paulo, e chega às concessionárias a partir da segunda quinzena de novembro.

“Apesar das dificuldades econômicas pelas quais o Brasil passa atualmente, continuamos otimistas e acreditando no grande potencial do mercado nacional. Obtivemos um crescimento consistente ao longo do ano e esperamos que a chegada do A3 Sedan nacional, juntamente com nossa estratégia de investimentos, nos mantenha nesse ritmo positivo”, afirma Jörg Hofmann, presidente e CEO da Audi do Brasil.

Até o final deste ano, a empresa trará ao mercado outras novidades, como o compacto A1 e o hatch esportivo RS3 reestilizados. Em 2016, o Q3 fabricado no Brasil também será apresentado, além de importantes modelos para renovação do portfólio da marca, como os novos Audi A4 e Q7. A montadora também continuará investindo em todas as áreas da empresa para alcançar resultados cada vez mais significativos e atingir a meta de vender 30 mil carros por ano até 2020 no país.