Ashland foca em customização de resinas cristais

Empresa fabrica 18 tipos de produtos, o maior portfólio disponível no Brasil

0
437
Artesanato é um dos setores que mais utilizam as resinas Arazyn

Importante fornecedora de especialidades químicas, a Ashland fabrica na planta que opera em Araçariguama (SP) 18 tipos de resinas cristais, produtos largamente consumidos pelos setores de artesanato, construção civil, decoração e vestuário (botões). Trata-se do maior portfólio disponível atualmente no Brasil, o que, de acordo com Márcia Cardoso, especialista da área técnica da Ashland, ratifica o papel de fornecedora de soluções customizadas da empresa.

“Optamos por desenvolver produtos ajustados às principais aplicações do mercado brasileiro, daí levando em conta características como viscosidade, manuseio e, principalmente, tonalidade”, ela afirma.

Sob o ponto de vista técnico, as resinas cristais da Ashland – família Arazyn® 1.0 – destacam-se pelo elevado índice de repetibilidade, o que é vital para o bom desempenho em campo. “Por lidar com aspectos cosméticos, caso da cristalinidade, é muito fácil notar qualquer tipo de variação indesejada na aparência desses produtos”. Assim, as campanhas para a fabricação das resinas cristais são muito criteriosas, sobretudo em relação à qualidade das matérias-primas utilizadas – por exemplo, devem ter o menor grau possível na escala AFA de cor.

“Ao adquirir uma determinada resina Arazyn® 1.0 hoje, o cliente deve conseguir o mesmo resultado que obteve um mês ou um ano antes”, observa a especialista da área técnica da Ashland. Márcia lembra ainda que a operação brasileira é referência na companhia quando o assunto é resina cristal. “Todas as aditivações e customizações são e continuarão a ser desenvolvidas localmente. Isso também reforça o nosso comprometimento com o mercado brasileiro e com a perenidade da nossa operação no país”.