A Arezzo&Co fechou o segundo trimestre de 2015 com receita líquida de R$ 285,5 milhões, um crescimento de 12,5% em comparação ao mesmo período de 2014. O lucro líquido foi de R$ 31,9 milhões, enquanto o EBITDA alcançou R$ 43 milhões, com margem de 15,1%.

A companhia atingiu neste trimestre a marca de 2,3 milhões de sapatos e 227 mil bolsas vendidas. O período concentra a maior parte das vendas da coleção de inverno e é marcado por duas das principais datas do primeiro semestre: Dia das Mães e Dia dos Namorados. O trimestre apresentou um crescimento do sell-out em 8,8% nas lojas monomarcas, composto por lojas próprias e franquias. “Continuamos trabalhando forte para aumentar a margem bruta da rede, com coleções mais assertivas possibilitando um maior mark-up médio e menos sobras ao final das coleções”, ressalta o CEO Alexandre Birman.

O canal multimarcas apresentou aumento de 6% no período, continuando a tendência apresentada nos três trimestres anteriores. A estratégia de unificação da gestão de todas as marcas no canal multimarcas e o contínuo interesse demonstrado pelos lojistas em produtos com histórico de maior assertividade no ponto de venda trouxeram bons resultados. “A companhia acredita na importância estratégica do canal multimarcas, trabalhando para conquistar novos clientes, crescer o share of wallet nos clientes existentes e aumentar o cross-selling entre as marcas”, afirma o CFO e diretor de Relações com Investidores, Thiago Borges.

A marca Schutz foi destaque no período e apresentou forte performance com diversas ações, tais como a Schutz Tag Me, que permitiu a customização de calçados e bolsas com adesivos especialmente desenvolvidos para a marca. O canal webcommerce, com a nova plataforma completando um ano no terceiro trimestre, apresentou crescimento superior a 40%.

A Arezzo também registrou um saudável aumento de vendas em bolsas, com uma campanha criativa para o Dia das Mães em que engajou as consumidoras com kits desenvolvidos especialmente para a data. A marca atingiu mais de um milhão de seguidores no Instagram, consolidando sua presença on-line e já em preparação para o lançamento do seu canal webcommerce no terceiro trimestre.

A Anacapri continua em expansão e encerra o trimestre com 56 lojas no canal Franquias. No trimestre, a marca realizou mais uma vez parcerias estratégicas de sucesso para fortalecer o seu branding.

A marca Alexandre Birman reforçou seu conceito de exclusividade no período com a icônica sandália Clarita e ofereceu o “Clarita Celebratory Dinner”, jantar em Nova Iorque para celebrar o internacionalmente reconhecido best-seller em todas as coleções. A coleção Resort também registrou boa aceitação, contribuindo para a entrada da marca em diversos países da Europa.

O grupo fechou o segundo trimestre com 511 lojas monomarcas no Brasil (373 unidades da marca Arezzo, 76 da Schutz, 60 da Anacapri e duas da Alexandre Birman) e seis no exterior. As quatro marcas do grupo passaram a ser distribuídas em 2.228 lojas e estão presentes em 1.216 cidades. (Assintecal)