Anpei confirma três roteiros de visita técnica durante a Conferência de Inovação em Gramado

0
1211

Além dos painéis, dos cases e das discussões sobre os programas estratégicos da Anpei, a Conferência Anpei de Inovação 2018, que acontecerá entre os dias 28 e 30 de maio em Gramado (RS), contará com visitas técnicas que antecederão a abertura oficial da Conferência.

Os inscritos no evento terão a oportunidade de visitar importantes centros de inovação, pesquisa e desenvolvimento tecnológico do Rio Grande do Sul, além de ser uma ótima oportunidade para os participantes conhecerem um novo ecossistema de inovação e fazerem network com líderes empresariais de diferentes regiões do Brasil.

As visitas técnicas acontecerão no dia 28 de maio. Três roteiros já foram confirmados e novos serão divulgados em breve.

O primeiro será nos Institutos de Inovação SENAI-RS – Engenharia de Polímeros e Soluções Integradas em Metalmecânica, ambos unidades credenciadas Embrapii (Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial), localizados na cidade de São Leopoldo (RS). Os dois locais poderão receber até 20 pessoas, número considerado ideal para melhor aproveitamento do espaço e de absorção do conhecimento. A duração da programação em cada Instituto será de 1h30, contando com a breve apresentação realizada pela Gerente de Operação do local, que terá como enfoque a Embrapii, e as visitações às instalações.

O roteiro 2 acontecerá na Unisinos e Tecnosinos. A visita terá início no Portal de Inovação da Unisinos, onde os participantes conhecerão o Sistema de Ciência, Tecnologia e Inovação da universidade, e, em seguida, o grupo visitará os laboratórios do Instituto Tecnológico de Alimentos para Saúde (itt Nutrifor) e do Instituto Tecnológico de Semicondutores (itt Chip). O roteiro 2 se encerrará com a visita ao Tecnosinos.

Por fim, o roteiro 3 conta com a visita ao Parque Científico e Tecnológico da PUCRS, Tecnopuc, localizado em Porto Alegre (RS). O local poderá receber até 40 pessoas e a duração da visita será de 1 hora. Lá, os participantes terão uma apresentação sobre a linha do tempo do Tecnopuc, na qual as primeiras empresas instaladas, as principais áreas de atuação e o ecossistema de inovação e tecnologia da região serão destacados. Além disso, os participantes conhecerão, também, os espaços físicos do parque, como o ambiente de Coworking e o FreeZone.

Para saber mais detalhes da programação, acesse:

http://conferenciaanpei.org.br/programacao.html