AMPLA conquista Prêmio Lançamentos Fimec 2018 em “Inovação”

Empresa traz inovação para o mercado coureiro-calçadista em soluções que proporcionam a estilistas e designers uma infinidade de possibilidades de criação por meio de impressões realizadas diretamente a partir de um arquivo de imagem digital

0
1392

A AMPLA – fabricante brasileira de impressoras digitais –  conquistou o Prêmio Lançamentos Fimec 2018 – uma das mais importantes premiações do setor coureiro-calçadista do país – na categoria “Inovação”, palavra que faz parte do DNA da empresa.  O objetivo da premiação, que está em sua 15ª edição, é reconhecer e valorizar o trabalho da indústria de máquinas, couros e componentes que leva inovação, criatividade, tecnologia e espírito de empreendedorismo ao setor coureiro-calçadista.

O Diretor de Operações, Sidnei Marques, e o Diretor de Negócios, Ricardo Lie, com a equipe da AMPLA que recebeu o Prêmio Lançamentos Fimec 2018 na categoria Inovação/ Foto: Alisson Brum

O Prêmio Lançamentos Fimec 2018 – inédito para o setor de impressão digital – foi conquistado pela AMPLA com a impressora New Targa XT, um equipamento que proporciona a estilistas e designers uma infinidade de possibilidades de criação por meio de impressões realizadas diretamente a partir de um arquivo de imagem digital, permitindo reações rápidas da indústria às tendências e mudanças no mercado.

Jaqueta em couro customizada pela impressora New Targa XT Solvente da AMPLA

O Diretor de Negócios da AMPLA, Ricardo Augusto Lie, declara:Estamos muito orgulhosos e felizes com esta conquista, pois é cada vez maior a valorização do segmento de moda pela customização e/ou personalização de peças únicas e exclusivas e o reconhecimento do setor, nos concedendo o Prêmio Lançamentos Fimec 2018, comprova que estamos no caminho certo para entregar ao setor coureiro-calçadista impressoras digitais equipadas com a mais moderna tecnologia global aplicada para atender a esta demanda”.A equipe da AMPLA, representada pelo Diretor de Operações, Sidnei Marques, recebeu a premiação no dia 06 de março, durante cerimônia realizada dentro da programação da Fimec 2018
 

New Targa XT
A New Targa XT possibilita a impressão de uma única peça ou de centenas de milhares de produtos com custos estáveis e lineares. Imprime utilizando tecnologia jato de tinta, uma técnica de impressão sem contato, permitindo ao equipamento imprimir em diversos tipos de substratos amplamente utilizados na indústria calçadista, como laminados sintéticos, couro e filmes termoaderentes. O arquivo de imagem digital é impresso diretamente sobre o substrato desejado, com uma alta qualidade de resolução real de até 1200dpis, o que permite a reprodução de imagens fotográficas e infinitos padrões gráficos a partir da combinação das quatro cores básicas de processo: Cyan, Magenta, Amarelo, Preto.

O equipamento não necessita de preparação e formulação de tintas especiais, pois seu avançado sistema de gerenciamento de cores permite manter a fidelidade dos padrões e imagens, oferecendo versatilidade à produção e permitindo a troca de padrões de impressão ou de tipo de substrato a qualquer tempo sem a necessidade de setup. A versatilidade da New Targa XT se traduz também nos diferentes formatos de arquivo de imagem que o sistema interpreta e processa: TIFF, JPG, PS, EPS e PDF.

Sustentabilidade

A New Targa XT também reduz os impactos ambientais uma vez que elimina a necessidade da produção de matrizes como chapas, cilindros de impressão ou telas serigráficas. Além de seu hardware inovador, a impressora possui um software, baseado em um scanner, que possibilita a impressão somente na área do couro, eliminando um desperdício de tinta que chega a 30% do total. O equipamento registra ainda um baixíssimo consumo de energia quando comparado aos sistemas de impressão convencionais.

New Targa XT da AMPLA