Ahlstrom-Munksjö está entre as 80 melhores empresas para se trabalhar no Brasil

Companhia melhora sua classificação e é listada pelo segundo ano consecutivo no Guia Você S/A – 150 Melhores Empresas para Trabalhar

0
767

 A Ahlstrom-Munksjö, uma das líderes mundiais na fabricação de papéis especiais, foi novamente considerada uma das 150 Melhores Empresas para Trabalhar no Brasil, pelo Guia Você S/A. A companhia, que estava listada entre as melhores 140 em 2017, saltou para as TOP 80 do ranking deste ano e melhorou seus índices em praticamente todas as categorias.

 

“Estou muito feliz em anunciar que estamos nesse ranking novamente, mais ainda por saber que evoluímos muito do ano passado para cá, tanto na opinião dos nossos colaboradores quanto na avaliação da Você S/A e da FIA. Sem dúvida, juntos somos mais fortes”, comemora Valmir Piton, Diretor Presidente da Ahlstrom-Munksjö Brasil, que recebeu a premiação.

 

Marcos Galetti, Gerente Executivo de RH, que ressalta a importância de ter uma equipe unida, motivada e voltada ao trabalho conjunto em benefício de todos. “A evolução da nossa empresa no Guia Você S/A é mais uma evidência do que significa estarmos orgulhosos, e ainda mais apaixonados por melhorar e inovar”, complementa.

 

A escolha das 150 Melhores Empresas para Trabalhar no Brasil, pelo Guia Você S/A, é definida a partir de pesquisa realizada pela revista junto aos funcionários das companhias, e cujas avaliações têm o maior peso na classificação no ranking, e com base no relatório de práticas de gestão enviado por elas e analisados por especialistas da Você S/A e da Fundação Instituto de Administração (FIA). Além disso, a metodologia de classificação leva em consideração a percepção do jornalista que visita as empresas e entrevista pessoalmente seus colaboradores.

 

Em relação ao ano passado, a Ahlstrom-Munkjsö avançou dezenas de pontos no ranking em diversas categorias. As que mais evoluíram foram “Gestão da Participação e Autonomia”, “Gestão da Diversidade e Sustentabilidade” e “Employer Branding”.

 

Ao analisar o relatório de práticas de gestão enviado à revista pela Ahlstrom-Munksjö, as categorias que mais evoluíram de acordo com o Guia Você S/A foram: “Gestão do Perfil da Liderança”, “Gestão das Relações Interpessoais” e “Gestão Estratégica e Objetivos”, que ficou entre as categorias mais bem avaliadas da Ahlstrom-Munksjö Brasil, ao lado de “Gestão de Processos e Organização”, que já havia sido destaque no ano passado.

 

A cerimônia de premiação das 150 Melhores Empresas para Trabalhar foi realizada na noite de 6 de novembro, em São Paulo.

 

Ao mesmo tempo em que tem investido no desenvolvimento dos recursos humanos, a Ahlstrom-Munksjö também está ampliando suas operações no mercado brasileiro, o que reforça o orgulho dos seus colaboradores em trabalhar para a companhia. No segundo semestre, a empresa concluiu a compra da planta de Caieiras (SP) da MD Papéis Especiais, com um investimento de cerca de R$ 420 milhões, e está investindo mais 21 milhões de euros – o equivalente a mais de R$ 100 milhões – em sua fábrica de Jacareí (SP), o que lhe dará a possibilidade de fabricar 100% do papel revestido em uma única linha de produção, ampliando a eficiência e a flexibilidade do processo de fabricação de papéis especiais revestidos de alto valor agregado. O projeto, que foi desenhado ao longo de mais de dois anos, também vai preparar a fábrica para operar, futuramente, no modelo da Indústria 4.0, com adição de recursos de automação e utilização de tecnologias como Realidade Aumentada e gerenciamento remoto.