24° Congresso APIMEC debateu o impacto das mudanças tecnológicas sobre o setor produtivo brasileiro

0
140

O 24º Congresso APIMEC foi realizado nos dias 07 e 08 de agosto de 2018, no Teatro CIEE, em São Paulo (SP). O evento que teve como tema central “O Brasil de hoje… o Brasil de amanhã” foi organizado pela APIMEC SP (Associação dos Analistas e Profissionais de Investimento do Mercado de Capitais). O quarto painel do evento teve como tema central “O impacto das mudanças tecnológicas sobre o setor produtivo”, e aconteceu no dia 08 de agosto de 2018.

A moderação foi feita por Lucy Sousa, presidente da APIMEC SP, que declarou: Na parte de inovação, discutimos serviços financeiros, a indústria do petróleo, de combustíveis renováveis e o próprio futuro do carro elétrico, além de contar com uma visão geral da indústria.

Para que essa discussão qualificada fosse possível, o painel contou com os seguintes representantes setoriais: Ricardo Simões de Abreu, Diretor de Pesquisa e Tecnologia da Mahle Metal Leve; Schreiner Parker, Vice-Presidente para América Latina da Rystad Energy; Paulo Roberto Machado Fernandes Costa, analista de Infraestrutura da Secretaria de Petróleo, Gás Natural e Combustíveis Renováveis do Ministério de Minas e Energia; e Luiz Roberto Calado, Economista-Chefe na Mercado Bitcoin.