DuPont lança DuPont Tyvek 500 HV, nova vestimenta de segurança descartável para trabalhadores que necessitam de alta visibilidade

0
136

A nova vestimenta garante qualidade de proteção aos trabalhadores industriais, com alta visibilidade e praticidade no descarte.

A DuPont lança no Brasil o DuPont Tyvek 500 HV, também conhecido como Tyvek High Visibility, um Equipamento de Proteção Individual (EPI) em formato de macacão, desenvolvido para atender a uma demanda crescente de operários e empreiteiros que atuam em áreas de alto risco. A vestimenta é laranja fluorescente com faixas refletivas, que deixam os trabalhadores em evidência durante o dia e especialmente à noite, quando expostos a uma fonte de luz. O traje é necessário, principalmente, em atividades em trilhos, estradas, mineração, manuseio de resíduos, subterrâneas, portos, aeroportos e construções.

De acordo com a norma EN471, quem utiliza a vestimenta deve estar visível enquanto trabalha em área de risco à luz de faróis, em todas as condições de luminosidade. O traje segue ainda as normas EN14126, N1073-2 e EN ISO 20471, que se referem a barreira contra agentes infecciosos, proteção da contaminação radioativa e classe 3 de alta visibilidade. Além disso, tem proteção química dos níveis 5 e 6.

Os EPIs DuPont Tyvek 500HV chegam ao mercado combinando proteção comprovada a agentes químicos e biológicos, além de antiestática, com uso limitado. Por se tratar de um polietileno de alta densidade, ou seja, um nãotecido, Tyvek é permeável ao ar e ao vapor, porém repele líquidos à base de água e aerossóis. “Tyvek High Visibility tem um excelente desempenho na segurança do trabalhador. É uma vestimenta descartável, utilizada em substituição a equipamentos de algodão ou colete com faixas refletivas, que perdem as propriedades na lavagem. Por ser um material 100% reciclável, não agride o meio ambiente. É uma grande inovação no segmento”, explica Bruno Bezerra, líder de vendas de DuPont Tyvek para América Latina e Brasil.

O macacão, fabricado pelo processo patenteado de flash spun de pressão a quente para ter mais durabilidade, não tem capuz, tem costuras externas simples, vazamento para o interior muito baixo devido ao design otimizado, Tyvek auto-lock zipper e sobreposição com pala para aumentar a proteção. O colarinho, disponível em cores que permitem a visibilidade, e os punhos, tornozelos e cintura com elástico, são bastante confortáveis e deixam o usuário com liberdade de movimento.