BASF conclui a aquisição da Chemetall

0
208
  • BASF acelera o crescimento e expande sua base de clientes como provedora líder de soluções em tintas 
  • Integração com foco nas necessidades dos clientes e crescimento do negócio

A BASF concluiu a aquisição da Chemetall da Albemarle. Com a compra deste negócio global de tratamento para superfícies, a Divisão de Tintas da BASF expandiu seu portfólio para se tornar uma fornecedora mais completa de soluções em tintas.

A BASF combina o seu know-how sobre aplicações em química e tintas com a experiência da Chemetall, líder no mercado em tratamento para superfícies. Juntos, os negócios irão se beneficiar da infraestrutura global, escala e do acesso ao mercado de cada uma das empresas. Com o incremento das competências de ambas as empresas, a BASF espera um grande crescimento aliado às capacidades de inovação, visando oferecer soluções incomparáveis aos seus clientes.

“Estamos dando uma calorosa recepção aos nossos novos colegas. A aquisição da Chemetall nos permite expandir significativamente nosso mercado. Ao combinar o conhecimento e o poder de inovação de dois líderes globais de mercado, iremos acelerar a inovação e tornar nossos clientes ainda mais bem-sucedidos”, disse Markus Kamieth, presidente da divisão de Tintas da BASF.

A Chemetall desenvolve e fabrica soluções de tecnologia e sistemas personalizados para tratamento de superfícies. Os seus produtos protegem os metais da corrosão, facilitam a formação e maquinagem, permitem que as peças sejam preparadas da melhor maneira para o processo de pintura garantindo uma adesão adequada da tinta. Esses produtos químicos são usados em uma ampla gama de indústrias e mercados finais, tais como automotiva, aeroespacial, acabamento de alumínio e formação de metal. As vendas da Chemetall em 2015 foram de US$ 845 milhões.

A fim de se preparar para uma integração perfeita, a BASF criou uma Equipe Global de Gestão de Integração que garantirá a continuidade do negócio, mantendo uma prioridade clara nas necessidades dos clientes.