FlowCenter distribui novo eliminador de eletricidade estática

0
173

Problemas consequentes da eletricidade estática

Em uma fábrica o ar frio e seco que – combinados com o atrito que já é gerado por peças em movimento em uma transportadora – podem amplificar os problemas de eletricidade estática, como atração de poeira, obstruções, rasgos, acabamentos manchados ou danificados nos produtos, faíscas, irritantes choques e até mesmo acidentes. A eletricidade estática pode até mesmo desligar todo o equipamento ou o sistema!

Como controlar a eletricidade estática

Quando aterrados, os condutores (como os metais) irão dissipar totalmente qualquer desequilíbrio  estático. Já os isoladores (como os plásticos), não conduzem a eletricidade e não podem descarregar quando ligados à terra. Soluções passivas, como escovas aterradas ou tinsel,  terão pouco ou nenhum efeito sobre qualquer isolador na linha de produção. Soluções ativas de eliminação de estática são meios mais eficazes para remover a eletricidade estática porque entregam íons de eliminação de estática para a área do problema. Eliminadores ativos de estática da Exair (ionizadores) efetivamente inundam a carga estática problemática tanto com íons carregados positivamente como com íons carregados negativamente restaurando, assim, a superfície carregada de volta a um estado neutro.

 

A) Super Lâmina de Ar Ionizado eliminando carga estática de rótulos a serem aplicados em garrafas PET.

B) Super Varredura Circular (Wipe) de Ar Ionizado removendo detritos de usinagem que ainda se apegam a esse tubo corrugado.

C) Canhão de Ar Ionizado removendo poeira acumulada antes do engarrafamento.

D) Pistola de Ar Ionizado limpando vidro antes do enquadramento.

E) Ponto Ionizante montado diretamente sobre a máquina de corte.

F) Jato de Ar Ionizado de Posição Fixa Pré Determinada limpando a poeira de uma lente de vidro antes da instalação de um medidor.

G) Barra de Ionização neutralizando a carga estática destas unidades de enchimento de empacotamento.

 

A Exair oferece uma linha completa de produtos que são especificamente projetados para eliminar a carga estática na fábrica usando ar comprimido para fornecer íons de carga  positiva e negativa. Os novos produtos – Pistola de Ar Ionizado,  Canhão de Ar Ionizado, Jato de Ar Ionizado de Posição Fixa Pré Determinada,  Ponto Ionizante e a Super Varredura Circular (Wipe) de Ar Ionizado – foram redesenhados e submetidos a testes de laboratórios independentes para certificar que cumpram os rigorosos padrões de segurança, saúde e normas ambientais da União Europeia, EUA e do Canadá que são necessários para obter a certificação CE e UL. Esses mesmos produtos são também compatíveis com RoHS.
Esta nova linha de produtos fornece durabilidade e apresenta pontos emissores substituíveis. Os cabos de alta tensão são blindados de interferência eletromagnética (EMI) e tem um design de aterramento integrado para eliminar uma ligação à terra separada. A nova fonte de tensão selecionável vem completa com conexões resistentes de aço inoxidável,  proteção de fusível na tensão primária, interruptor basculante substituível em campo e cabos de alimentação blindados EMI.

eliminador de eletricidade estática1
A)
Super Lâmina de Ar Ionizado eliminando poeira de embalagens de perfume.
B) Canhões de Ar Ionizado eliminando contaminantes antes da pintura do corpo do veículo.
C) Pistola de Ar Ionizado
neutralizando e limpando recipientes plásticos antes da rotulagem.
D) Lâmina Padrão de Ar Ionizado removento poeira de discos rigidos de computador antes da montagem
E) Jato de Ar Ionizado de Posição Fixa Pré Determinada eliminando contaminantes em embalagens plásticas
F)
Lâmina Padrão de Ar Ionizado limpando armações de metal antes da pintura.

Mais informações – www.flowcenter.com.br ou Tel.: (11) 2966-7799