ABIEC e dez frigoríficos brasileiros participam da feira russa Prodexpo

0
144

Evento é um dos maiores do setor de alimentos da Rússia e do Leste Europeu


A Rússia, um dos principais mercados para a carne bovina brasileira e parceiro comercial estratégico para a pecuária nacional, é o primeiro destino das ações de promoção comercial da ABIEC – Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carne, em 2016. A entidade, junto com dez frigoríficos, participa da Prodexpo, um dos maiores eventos do setor de alimentos da Rússia e do Leste Europeu, que acontece de 8 a 12 de fevereiro, em Moscou.

A presença brasileira conta com apoio da Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), parceira da ABIEC no projeto BrazilianBeef.

O estande de 93 m² terá a participação de dez empresas associadas: Agra, Barra Mansa, Cooperfrigu, Estrela, Frigol, Frisa, JBS, Marfrig, Minerva e Mataboi. A ABIEC levará mais de 450 kg de picanha, filé mignon, filé de costela e costela desossada para a realização de churrascos durante o evento.

Em 2015, a Rússia foi o quarto país que mais importou carne bovina brasileira, com 180 mil toneladas e faturamento de US$579 milhões. “Mesmo com um cenário internacional ainda incerto, com crise do petróleo e variações cambiais, que acabou atingindo as exportações de carne para a Rússia no ano passado, este é um mercado muito importante. Por isso, demos prioridade para iniciar o ano participando de uma feira na Rússia, que nos permitirá ter uma visão mais abrangente do cenário para 2016 e ampliar a divulgação da qualidade da nossa carne”, afirma Antônio Jorge Camardelli, presidente da ABIEC.

A Prodexpo 2016 espera receber mais de 55 mil visitantes de 97 países. O espaço da ABIEC no evento estará localizado no Pavilhão 2.2 – Estande 22B15.