Dilutec ressalta as vantagens da manutenção de piscinas com gelcoat

0
130

Piscina da Pousada Villa das Pedras repintada com Colorgel ISO/NPG

Colorgel ISO/NPG e o aditivo Colorpatch são as opções da empresa para esse tipo de aplicação

A Dilutec, uma das maiores fabricantes brasileiras de gelcoat, fornece dois produtos voltados à manutenção de piscinas: o Colorgel ISO/NPG e o Colorpatch. O primeiro é usado tanto no reparo de piscinas de compósitos (fibras de vidro) como na transformação dos modelos de alvenaria (acabamento em azulejo ou vinil) em compósitos. Já o segundo – um tipo de aditivo – tem a sua utilização concentrada em retoques e repinturas de pequenas áreas.

De acordo com Marcos Pannellini, gerente comercial da Dilutec, o reparo de piscinas com Colorgel ISO/NPG é muito mais vantajoso do que a manutenção feita com tintas esmalte à base de poliuretano. “Proporciona um índice de ancoragem muito mais elevado e uma excelente cobertura, em conjunto com a maior resistência às intempéries e melhor acabamento. As tintas comuns, ao contrário, soltam do laminado e sofrem desbotamento prematuro”, detalha.

Pannellini observa que há muitas informações desencontradas no segmento de manutenção de piscinas, o que acaba resultando, depois da conclusão do reparo, em insatisfação do cliente final. “Com um produto bem formulado e uma aplicação bem-feita, a piscina restaurada pode durar, pelo menos, mais vinte anos”, calcula.

Prova disso pode ser observada no dia a dia da New Piscinas, empresa goiana especializada em fabricar e recuperar diversos tipos de piscinas. “Depois do reparo feito com gelcoat, devo esquecer o cliente por um bom tempo”, comenta Adilson de Souza, proprietário. Ao longo deste ano, a New Piscinas transformou cerca de 80 piscinas de alvenaria em compósitos. “Há muitas reclamações sobre vazamentos, no caso do azulejo, e de pouca resistência do bolsão, quando a piscina é de vinil. Daí, feita a mudança, terminam os problemas”. Quando a piscina original é de compósitos e o gelcoat está desgastado, explica Souza, basta lixá-lo e aplicar uma nova camada do produto.

“Os gelcoats da Dilutec têm um ótimo desempenho, o que nos ajuda a consolidar ainda mais a New Piscinas no mercado de manutenção”, avalia.

Com a palavra, o cliente final

Proprietário de três pousadas em Morro de São Paulo (BA) – Villa das Pedras, Villa dos Graffitis e Villa dos Corais –, Antônio Carlos Berti qualifica como “pesado” o uso que faz das suas piscinas, todas de alvenaria revestida com fibra de vidro e acabamento em gelcoat.

“Devido à utilização intensiva e à limpeza frequente com produtos químicos, o gelcoat acabava se desgastando mais rapidamente. Por isso, éramos obrigados a fazer a repintura todo ano”, lembra Berti. Em julho de 2013, ele decidiu usar o Colorgel ISO/NPG branco para repintar três das suas piscinas. “Até hoje, não foi necessário efetuar qualquer reparo, daí porque passei a usar apenas os gelcoats da Dilutec”.

Fundada em 1995, a Dilutec também fabrica thinner em Piracicaba (SP) e atua como distribuidora em todo o Brasil de matérias-primas e equipamentos para o setor de compósitos.

Para mais informações, acesse www.dilutec.com.br