Membranas de vácuo reutilizáveis para laminação de composites

0
205

A Alan Harper Composites, empresa mundialmente renomada na área de composites, disponibiliza um site em português para o mercado brasileiro

Neste site, é possível conhecer com mais detalhes a tecnologia de membranas de vácuo reutilizáveis para laminação de composites. Com 40 anos de experiência na indústria de moldes fechados para fabricação de compósitos Alan Harper, cansado de ver tanto desperdício e ineficiência na indústria, encontrou uma solução que permite reduzir 35% do consumo de resina e 75% da mão de obra necessária para fabricar uma peça com qualidade de infusão aeroespacial.

Segundo a empresa, outra grande vantagem de sua tecnologia é que consumíveis como peel-ply, tacky tapeflow mesh, plásticos de infusão, entre outros, ficaram obsoletos, já que com uma só membrana é possível fabricar até 700 peças, dependendo do sistema de resinas e reforços. Com ƒiRST e VPI, já presentes em 25 países, a empresa busca diminuir os custos e aumentar o lucro de seus clientes, para qualquer operação em composites, na qual exista volume de peças repetitivas.

Mais informações sobre esta tecnologia e sobre a Alan Harper Composites podem ser encontradas em www.ahcomposites.com