Últimas Notícias - Poliuretano

Scandiflex celebra 50 anos com investimentos no Brasil

 

Empresa está destinando US$ 2 milhões para ampliar
sua unidade fabril em Mauá, na Grande São Paulo

A Scandiflex, indústria química especializada em plastificantes e especialidades químicas – pertencente a Eastman Chemical Holdings, acaba de comemorar 50 anos. A empresa tem muito a celebrar, já que em 1965 iniciou suas atividades no Brasil com uma pequena linha de produtos e, atualmente, conta com um amplo portfólio nas áreas de plastificantes, poliois, TPUs diversificados, e mais de 600 clientes. Sua unidade fabril, situada na cidade de Mauá (SP), conta com uma área de 20 mil m² e planos de expansão para mais 5 mil m², no próximo ano – incluindo uma nova estação de tratamento de efluentes industriais.

“Vamos investir US$ 2 milhões na execução deste projeto, que está totalmente alinhado com a nossa estratégia de crescimento de negócios. Com isso, iremos intensificar nossos esforços para continuar atendendo todos os requerimentos ambientais, legais e de segurança. Isto envolve, desde o recebimento das matérias-primas e toda a parte de processamento, até a expedição do produto acabado”, afirma André Mazurok, gerente industrial e responsável técnico da Scandiflex.

Com ações constantes na área de qualidade e sustentabilidade, a empresa visa manter também os bons índices de segurança e treinamentos específicos para seus colaboradores. “Muitas conquistas foram alcançadas durante estes 50 anos. O gerenciamento do descarte de resíduos sólidos, por exemplo, cumpri a legislação brasileira e elimina a produção de passivo ambiental. E estes foram alguns dos motivos pelos quais conquistamos novamente a certificação ISO 9001, que tem como objetivo avaliar a gestão de companhias”, afirma o executivo.

A preocupação com a saúde da população também é outra missão da companhia. Consciente da importância da fabricação de produtos que não geram risco a saúde, a Scandiflex conta com o plastificante 168™, aditivo usado na produção de materiais plásticos e que não contém ftalato – substância classificada pela Agência Internacional de Pesquisa sobre o Câncer (IARC) como carcinogênica para humanos. Por isso, o 168™ é indicado para a fabricação de equipamentos médico-hospitalares, calçados, bolsas, brinquedos, laminados plásticos, entre outros.

Atualmente, a Scandiflex conta com 105 colaboradores e espera comemorar os próximos 50 anos com resultados ainda mais relevantes para a economia brasileira. 

 

voltar



  topo