Últimas Notícias - Poliuretano

Suvinil revitaliza a fachada do Museu Municipal de Tietê

 

- Mais de 400 litros de tinta foram usados na ação, que contou com a parceria da loja Tintas Pig

- Prédio abriga a Secretaria de Turismo e Cultura, o Museu Zico Pires e, futuramente, a Biblioteca Municipal



A fachada do Museu da cidade de Tietê, no estado de São Paulo, está de cara nova. A Suvinil, marca de tintas imobiliárias da BASF e líder no segmento Premium, revitalizou o local com 447 litros de tinta. A obra durou um mês e teve a parceria da loja de tintas Pig e outras empresas.
Localizado a 121 km da capital paulista, o município teve origem com os bandeirantes que desbravavam o interior paulista navegando pelo rio Tietê. Parte da história do Estado de São Paulo, a cidade abriga o Museu Municipal – localizado no mesmo prédio da Secretaria de Turismo e Cultura, do Museu Zico Pires e, futuramente, da Biblioteca Municipal da região.  
“A Suvinil faz parte da história da cultura brasileira. Apoiar a revitalização de espaços como o Museu Municipal de Tietê é mais uma de nossas contribuições para a preservação da memória de nosso País”, diz Carla Camargo, Diretora de Marketing da Suvinil.
Participação em outros projetos

A participação da Suvinil em projetos de revitalização do patrimônio histórico começou em 1988 quando a empresa assumiu a pintura do estádio do Pacaembu, na capital paulista, a pedido do então prefeito Jânio Quadros. Além de fornecer os 15 mil litros de tinta, a empresa desenvolveu um estudo de cores para o local, facilitando a movimentação interna do público.
Entre os projetos de revitalização que a marca conduziu nesses últimos anos destacam-se a pintura do estádio do Maracanã, onde foram utilizados 100 mil litros de tinta na pintura de algumas de suas áreas; a restauração do Mercado Adolpho Lisboa, de Manaus, e de oito casarões antigos em seu entorno; a revitalização do Parque Nacional dos Guararapes, na Grande Recife, e do Pátio do Colégio, em São Paulo; e a restauração da Fundação Pão de Pobres, em Porto Alegre. Neste ano, a marca também está responsável pela pintura das colunas do MASP - o maior museu da América Latina.
Sobre a Suvinil
A Suvinil é a marca de tintas imobiliárias premium da  BASF e lidera a participação no segmento com 60% do mercado. Hoje, a marca tem uma estratégia de negócio consistente, pautada em relacionamento com clientes, inovação e fortes investimentos. Adquirida em 1969 pela BASF, que entrava no ramo de tintas globalmente, a Suvinil possui mais de 50 anos de boas práticas, que resultaram numa completa linha de produtos constituída por látex PVA, acrílicos, esmaltes, vernizes, epóxi e complementos para pintura. Seu portfólio, produzido nas fábricas instaladas em São Bernardo do Campo (SP) e Jaboatão dos Guararapes (PE), atende todo o mercado nacional e é exportado para Paraguai, Venezuela, Cuba, Bolívia e alguns países da África.
Sobre a BASF
Na BASF nós transformamos a química – e estamos fazendo isso há 150 anos. Nosso portifólio de produtos oferece desde químicos, plásticos, produtos de performance e para proteção de cultivos, até petróleo e gás. Como empresa química líder mundial, nós combinamos o sucesso econômico, responsabilidade social e proteção ambiental. Por meio da ciência e da inovação, nós possibilitamos aos nossos clientes de todas as indústrias atender às atuais e futuras necessidades da sociedade. Nossos produtos e soluções contribuem para a preservação dos recursos, assegurando nutrição saudável e melhoria da qualidade de vida. Nós resumimos essa contribuição em nossa proposição corporativa: “We create chemistry for a sustainable future” – Nós transformamos a química para um futuro sustentável. A BASF contabilizou vendas de mais de €74 bilhões em 2014 e contava com mais de 113 mil colaboradores no final do ano. As ações da BASF são negociadas nas bolsas de valores de Frankfurt (BAS), Londres (BFA) e Zurique (AN). Mais informações sobre a BASF estão disponíveis no endereço www.basf.com.br ou nos perfis corporativos da empresa no Facebook (BASF Brasil) e no Twitter (@BASF_brasil).

voltar



  topo