Últimas Notícias - Poliuretano
Valor exportado pelas empresas participantes do Footwear Components by Brasil aumenta 12% no primeiro trimestre de 2015
As 170 empresas participantes do projeto Footwear Components by Brasil, parceria entre a Associação Brasileira de Empresas de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos (Assintecal) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) tiveram aumento significativo nas exportações no primeiro trimestre deste ano, registrando alta de 12,6%, número que supera a marca dos 9,6% comercializados em 2014.
No primeiro trimestre de 2014, as empresas participantes responderam por 26,6% do valor total exportado pelo setor de materiais para o setor coureiro calçadista, sendo que no mesmo período de 2015, o número subiu para 30% das exportações totais do segmento.
“Os resultados só demonstram como a parceria entre indústria, associação e governo pode gerar resultados reais e efetivos para quem acredita neste caminho”, explica William Marcelo Nicolau, presidente da Assintecal, que neste ano já levou, por meio do Footwear Components by Brasil empresas para Colômbia, China, Equador, Peru e que logo mais embarcará outros empresários para os Estados Unidos – um dos destinos que mais adquiriram componentes brasileiros neste primeiro trimestre. Ao todo foram 55 destinos e 63 diferentes produtos, que geraram em janeiro, fevereiro e março de 2015 o equivalente a mais de US$43 milhões.
Outras Oportunidades – Os fabricantes brasileiros que integram o setor de materiais para a indústria coureiro calçadista interessados em ampliar suas relações comerciais com o mercado externo têm a oportunidade de participar, assim como outras 170 empresas, dos projetos do Footwear Components by Brasil, realizado pela Assintecal e a Apex-Brasil, que pretende promover um bom desempenho das exportações e, consequentemente, do setor.
Podem participar empresas nacionais de materiais com foco no setor coureiro-calçadista, que estejam estruturadas ou estejam se estruturando e que almejam iniciar ou aprimorar o processo de exportação. O projeto possui soluções adequadas a cada nível de maturidade exportadora, mantendo ao alcance das empresas ações de promoção comercial, inteligência, capacitação, entre outros. Para mais informações, entre em contato por meio do e-mail relacionamento@assintecal.org.br ou visite o site http://www.fcbybrasil.com/
topo