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CIPATEX apresenta previem da coleção primavera-verão 2015 para calçados no INSPIRAMAIS
Empresa levou para o evento em São Paulo laminados com grande variedade de cores, novas texturas e tecnologia
A Cipatex, fabricante de revestimentos sintéticos, fez o pré-lançamento de sua coleção Primavera-Verão 2015 para calçados femininos e esportivos durante o Salão de Design e Inovação de Componentes Inspiramais. A empresa também é uma das patrocinadoras do evento, que reuniu representantes do setor de calçados, acessórios e vestuário do Brasil e do exterior, entre os dias 14 e 15 de janeiro, no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo.
A Cipatex apresentou as novidades em laminados em PU (poliuretano) e PVC. Segundo Leonardo Vieira, gerente de produtos da empresa, os materiais incluem novas tonalidades, texturas e tecnologia que permitem ao setor calçadista criações versáteis, aliando estilo, qualidade e conforto.
Entre os destaques para calçados masculinos no estilo sapatênis estão as linhas Imax e Sarja. Com características semelhantes ao tecido, os materiais foram desenvolvidos nas cores telha, palha, cinza, preto e azul.
Os laminados mais nobucados, com aspecto envelhecido, aparecem nas linhas Sevilha Pull Up e Sevilha Sprit Leather. Produzidos em PVC, os produtos apresentam toque macio com acabamento similar ao couro em várias tonalidades, como azul, preto, cinza, café, telha e wisk.
Cartela variada de cores para calçados esportivos
Para calçados esportivos, os cabedais Legendary, Metrik e Twyster foram desenvolvidos com uma cartela variada de cores, seguindo tendências e pesquisas internacionais. Os tons passam pelos mais básicos, como branco e vermelho, pelos vibrantes, como amarelo, pink, violeta e verde-limão, e metalizados, como champanhe e prata. Outro destaque para esportivos é o material sintético refletivo, ideal para ser aplicado em modelos running e destinados a práticas esportivas noturnas.
Os laminados para apliques surgem nas linhas Lunar, Metálico e Toronto nas cores laranja, roxo, amarelo, anil, verde, violeta, cereja, cinza, entre outras.
Tecnologia
Para eliminar alguns processos na linha de produção do setor calçadista e oferecer conforto e leveza para o calçado final, a Cipatex® desenvolveu o Porus® Fusion Sew Free, laminado sintético que não precisa de costura para ser aplicado. O Fusion é um TPU (Poliuretano Termoplástico) com funcionalidade Hot Melt. O material, uma exclusividade da Cipatex® no Brasil, garante performance aos calçados para práticas esportivas.
Cores intensas e estampas para calçados femininos
Acompanhando as tendências que foram apresentadas por grandes estilistas durante os desfiles de Londres, Paris, Milão e Nova York, a nova coleção Primavera-Verão 2015 da Cipatex® para calçados femininos aposta em cores intensas, estampas e texturas.
Os metalizados marcam presença em várias tonalidades, como laranja, fúcsia, azul e furtacor, além de dourado, do mais claro até o mais vibrante. “A Cipatex® também leva para o evento laminados metalizados com holografias de duplo efeito, que causam um impacto visual interessante”, comenta Vieira.
Metalizados para calçados femininos aparecem em versões coloridas
O animal print continua em alta e as estampas de onça, cobra e lagarto surgem em uma paleta de cores diversificada, com a proposta de possibilitar combinações e sobreposições entre os materiais. O gerente destaca a estampa de onça em verniz, com efeito de transparência e metalizado, além de répteis camurçados com cores intensas como pink, amarelo e cobalto.
Animal print ganha destaque na coleção
Os laminados com toque suave e aspecto de couro de cabra surgem em 18 opções de cores, comotons de azul, verde, laranja e terrosos. A empresa também apresenta no Inspiramais materiais que remetem ao camurça, com aspecto aveludado em tonalidades vibrantes, como pink e limão.
De acordo com Fabiano Bianchi, diretor comercial da Cipatex®, as expectativas para o Inspiramais são muito positivas. “O salão é um evento bastante relevante para o setor e reúne importantes empresas do segmento, o que possibilita fortalecer a relação com os clientes e gerar novos negócios”, afirma.
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