Últimas Notícias - Poliuretano
Clariant duplicará sua capacidade de produção de éter-aminas no Brasil para suprir a indústria global de mineração
O investimento beneficiará clientes de mineração no Brasil e atenderá às necessidades de parceiros globais. A expansão duplicará a produção global de éter-aminas da Clariant até o fim de 2015.
São Paulo – A Clariant, uma das empresas líderes mundiais em especialidades químicas e uma das maiores fornecedoras mundiais de éter-aminas para a indústria de mineração, anunciou a ampliação da produção de éter-aminas em sua unidade de Suzano (SP), Brasil. Com o objetivo de prover soluções especificamente às necessidades da indústria de mineração, a expansão planejada permitirá que a Clariant atenda à crescente demanda dos clientes no Brasil, bem como ofereça suporte a clientes globais que também estão ampliando sua capacidade de processamento de minérios.
“A Clariant tem o objetivo de expandir sua presença global na indústria de mineração, principalmente na América Latina, onde podemos aproveitar a nossa longa experiência no Brasil. Este investimento está alinhado à nossa estratégia de focar mercados em rápido crescimento, onde ocupamos uma posição de liderança", comenta Christian Kohlpaintner, membro do Comitê Executivo da Clariant.
"Nossa ampla oferta de éter-aminas permite que nossos clientes beneficiem os minérios de menor qualidade, removendo a sílica e outros contaminantes, o que é crucial em função da reduzida disponibilidade global de jazidas minerais de alta qualidade", declarou Finlay Morrison, vice-presidente da Clariant Mining Solutions. "A expansão duplicará nossa capacidade produtiva global, permitindo que a oferta acompanhe o ritmo crescente da demanda mundial".
Éter-aminas são agentes essenciais empregados no processo de mineração, para beneficiar, entre outros, minério de ferro e fosfatos. A multimilionária expansão da capacidade produtiva da Clariant será concluída em duas fases, nos próximos 18 meses. A primeira etapa será finalizada no terceiro trimestre de 2014. A segunda, que duplicará a capacidade da unidade fabril, deverá ser concluída até o quarto trimestre de 2015.
A unidade de Suzano é o maior complexo de produção da Clariant na América Latina e tem fornecido soluções para a indústria de mineração há mais de 30 anos, atendendo não apenas às demandas do mercado brasileiro, mas também de clientes em todo o mundo.
topo