Últimas Notícias - Poliuretano
2º "Prêmio de Ciência e Eletroquímica" , promovido pela Volkswagen e BASF, tem inscrições abertas
• Pesquisadores podem se inscrever até 15 de junho de 2013 pela internet
• O concurso internacional de ciência oferece um prêmio de € 50.000
• A cerimônia de premiação será realizada em 23 de outubro de 2013 em Ludwingshafen, na Alemanha
O "Prêmio Internacional de Ciência e Eletroquímica" da Volkswagen e da BASF chega à sua segunda edição este ano. O concurso promove as realizações de maior destaque nos campos de engenharia e ciências e incentiva o desenvolvimento de projetos de armazenamento de energia de alto desempenho. A premiação científica é realizada anualmente e é voltada aos cientistas da comunidade mundial de pesquisa acadêmica. O vencedor receberá um prêmio de € 50.000.
A partir de agora os pesquisadores do mundo todo podem se inscrever no prêmio por meio do site www.science-award.com. A página também define as exigências para participação, os procedimentos e processos de seleção. As inscrições podem ser realizadas até 15 de junho de 2013. As pesquisas serão avaliadas por um júri de especialistas da Volkswagen, da BASF e de representantes do mundo científico. A cerimônia de premiação será realizada em 23 de outubro de 2013 em Ludwingshafen, na Alemanha.
O 1º “Prêmio Internacional de Ciência e Eletroquímica" da Volkswagen e da BASF e foi concedido ao Dr. Naoki Yabuuchi, da Tokyo University of Science, Institute for Science and Technology, do Japão [Universidade de Tóquio, Instituto de Ciência e Tecnologia] em outubro de 2012. O júri escolheu Yabuuchi pelos resultados impressionantes de sua pesquisa sobre diferentes tecnologias de baterias. Yabuuchi demonstrou, entre outras coisas, como os materiais das novas baterias podem melhorar a eficiência das baterias de íons de sódio e de lítio - um conceito essencialmente novo sobre bateria, que atualmente é o foco da pesquisa.
Soluções da BASF para eletro-mobilidade sustentável.
A BASF está desenvolvendo materiais e componentes inovadores como materiais de catodo e eletrólitos para baterias de auto desempenho de íon de lítio. Concomitantemente, a empresa está pesquisando conceitos futuros de bateria, como lítio e enxofre e lítio e ar. Isso permitirá um aumento significativo das densidades de energia, tendo potencial ainda, para reduzir os custos e peso da bateria. Outros produtos da BASF , como plásticos para construção leve e materiais isolantes, assim como revestimentos refletores de infravermelho para uma melhor gestão de aquecimento também serão os elementos principais na promoção da recursos eficientes em termos de eletro-mobilidade.
Para informações sobre a Volkswagen do Brasil, acesse: www.imprensavw.com.br
topo