A Weber participou, de 13 a 15 de agosto, da 10º edição da Navalshore – Marintec South America, no Rio de Janeiro. Para este ano a empresa focou na reparação estrutural, tintas industriais e pisos específicos para linha marítima. Um dos destaques é o produto Fosfiber C, uma fibra de carbono composto para estruturas de concreto, com elevada resistência à tração e a ataques químicos.
Os sistemas de fibra podem ser aplicados em reabilitações de estruturas deterioradas ou danificadas; para adequação a mudanças como o aumento de cargas, ajustamento das estruturas às novas exigências normativas, correção de erros de projeto e/ou execução, aplicação em vigas e lajes de pontes, estruturas industriais, estacionamentos, edifícios, muros e poços de elevador, obras de restauração ou reformas em geral.
O Fosfiber C é um compósito que combina elevada resistência à tração da fibra de carbono, com a excelente aderência da resina epóxi para reforço em estruturas de concreto armado. A manta de fibra de carbono é fornecida pré-impregnada, costurada e colada a um papel suporte. Sua aplicação precisa ser associada a outros produtos que compõe o sistema como o Nitoprimer CF50, adesivo à base de resina epóxi-poliamina com alto poder de penetração, que possui a função de garantir a aderência da argamassa de regularização (Anchormassa CF Putty) ao substrato de concreto. O adesivo Anchorbond CF55, tambémde base epóxi, é utilizado na impregnação da manta para posterior instalação na estrutura.
A Weber também tem em seu portifólio os laminados de fibra de carbono, como o sistema Fosfiber C Strip que é um composto formado por lâmina de fibra de carbono e por resina à base de epóxi, destinado ao reforço de estruturas de concreto. O sistema é composto pelo adesivo Anchomassa CF PuttyStrip e pelas lâminas de fibra de carbono Fosfiber C Strip.
Já o Contrapiso Autonivelante Industrial é um sistema composto por uma argamassa cimentícia de alto desempenho, autoadensável, autonivelante, monocomponete e bastante fluida, o que permite seu bombeamento na aplicação. Pode ser usado com sucesso para reabilitar, regularizar e nivelar contrapisos residenciais, comerciais e industriais novos e antigos.
Apresenta ótimos resultados em situações onde há alta exigência de planimetria, como garagens, estacionamentos, pátios e pisos industriais. A alta produtividade na aplicação, liberação rápida para a execução de outros serviços ou para o uso do ambiente a qualidade final do produto, são os grandes diferencias deste sistema.
A Weber traz para o Brasil, uma linha de produtos específicos para aplicações marítimas, onde os pisos estão sujeitos a grandes vibrações, tremores, e extremas tensões, além de fortes contrações. A linha Weber Marine Floor atende todas estas demandas com praticidade, qualidade e excelente custo-benefício.
Outra novidade para a Navalshore será a linha Galvashield para controle de corrosão, sistema de proteção galvânica para estruturas de concreto, visando o controle da corrosão. O sistema consiste em pastilhas (ânodos de proteção catódica), barras de revestimento e folhas adesivas de zinco, entre outros produtos, paraaplicação em estruturas de concreto armado sujeitas a ações corrosivas, como as de obras portuárias e edificações próximas a orla marítima, com até 15 anos de durabilidade.
Durante a feira a Weber apresenta também sua linha de Tintas Industriais para proteção de superfícies com novos produtos que protegem estruturas contra umidade e corrosão de concreto. Uma das principais soluções apresentadas é o Nitoprimer ZN, uma pintura monocomponente, à base de resina epóxi com alto teor de zinco metálico para proteção de armaduras nas regiões submetidas às atividades de reparos estruturais.
Entre os formadores de películas a empresa disponibiliza os produtos: Concreguard EP, uma pintura epóxi dispersa em solvente para proteção superficial de estruturas de concreto; Concreguard S, à base de resina acrílica pura, monocomponente, dispersa em solvente para proteção de estruturas de concreto; Concreguard PU, a base de poliuretano alifático dispersa em solvente, com elevada resistência química e aos raios ultravioleta, indicado para proteção de estruturas de concreto; e Foscril Verniz, verniz monocomponente base acrílica disperso em solvente, para pisos e paredes, uso interno e externo para acabamento de substratos cimentícios, pedras, ferro, alumínio e fibra de vidro, entre outras superfícies. |