Últimas Notícias - Poliuretano

Ambev e o Governo do Estado de Santa Catarina assinam protocolo de intenções para a ampliação da unidade da empresa em Lages


A Ambev assinou  o protocolo de intenções para a ampliação da unidade da companhia em Lages, com investimentos de R$ 140 milhões até 2014. O evento, na própria fábrica da empresa na cidade, contará com a presença do Governador do Estado de Santa Catarina, João Raimundo Colombo, do Secretário de Desenvolvimento Regional do Estado, Gabriel Ribeiro, do Prefeito de Lages, Elizeu Mattos, e dos vice-presidentes da Ambev, Nelson Jamel e Vinícius Barbosa.  

A Ambev está presente em Santa Catarina desde 1994 quando foi inaugurada a filial da companhia na cidade de Lages. Atualmente, o portfólio de produção da unidade inclui as cervejas Brahma, Skol, Skol 360, Antarctica, Antarctica Sub Zero, Bohemia, Original, Malzebier e Polar. A produção abastece os três estados da Região Sul do país, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.  Com a ampliação, a fábrica passará a contar com uma linha de garrafas retornáveis de 300 ml, umas das mais recentes inovações da Ambev. 

A filial de Lages emprega hoje 500 funcionários diretos e outras 100 vagas serão criadas ao longo da obra para a execução da ampliação. Além da cervejaria, a companhia possui mais três centros de distribuição em Santa Catarina. São as unidades Florianópolis, Blumenau e Balneário Camboriú.

No Estado de Santa Catarina, a Ambev gera 41 mil empregos entre diretos, indiretos e induzidos. Estudo da Fundação Getúlio Vargas aponta que a indústria de cervejas tem o maior multiplicador de empregos da economia brasileira. Ou seja, movimenta diversos setores, desde o agronegócio até o pequeno varejo. De acordo com a pesquisa, para cada emprego gerado em uma cervejaria outros 46 são criados em toda a cadeia produtiva, que inclui também operação logística, produção de insumos e maquinários. Em linha com sua atuação em prol do futebol brasileiro, a companhia apoia ainda os times catarineses Avaí, Figueirense e Joiville.  

No ano passado, a Ambev gerou R$ 668 milhões em impostos no Estado, valor 16% maior do que em 2011. A companhia é uma das maiores pagadoras de impostos do país. Em 2012, foram comercializados 468 milhões de litros de bebidas da empresa em Santa Catarina.

“Santa Catarina é um estado estratégico para a Ambev, porque tem localização privilegiada para distribuição de produtos, além de reunir todas as condições necessárias para operação e implantação dos negócios”, afirma André Stolf, diretor regional sul da Ambev. Com a expansão da unidade de Lages, a Ambev aumenta ainda mais a sua força no Estado.



  topo