Últimas Notícias - Poliuretano

Estaleiro Jurong assina contrato e consolida obra no Espírito Santo


Depois da polêmica acerca de suposta tentativa de membros do governo federal de transferir o estaleiro Jurong para o porto de Eike Batista, no Rio de Janeiro, a empresa assina hoje, no gabinete do governador do Espírito Santo um contrato de R$ 350 milhões com a construtora CR Almeida.

O estaleiro Jurong Aracruz já está em andamento e vai construir o primeiro navio-sonda de exploração de petróleo brasileiro.

"Isso mostra que o entendimento está firme aqui no Estado. Já existe uma obra grande, um píer que adentra o mar em 700 metros e é uma proteção do estaleiro, disse o governador Renato Casagrande (PSB).

"Isso põe uma pedra final nessa discussão. Se houve ou não a tentativa de tirar o empreendimento do Espírito Santo, isso não foi para a frente, está encerrado e a assinatura consolida isso." A obra é um dos maiores investimentos no Estado.

"Para nós, é importante porque ainda não temos experiência naval."

O estaleiro já tem cinco sondas exploratórias de petróleo contratadas pela Sete Brasil e a Petrobras já encomendou dois navios, no valor de mais de R$ 10 bilhões. "Preferiram o Espírito Santo porque na área de produção de petróleo, o Estado está bem localizado, no meio do Brasil, com petróleo para cima e para baixo, e conseguiram comprar uma área boa com porta para o mar."

O estaleiro começa a sua operação no próximo mês de dezembro, mas somente estará completamente concluído no final de 2014, quando deverá empregar aproximadamente 6.000 pessoas.

(Mercado Aberto / Folha).



  topo