Últimas Notícias - Poliuretano
Com investimento superior a R$ 15 milhões
Henkel inaugura nova planta em Jundiaí
Planta exclusiva de poliuretano será o centro de competência mundial da empresa na produção de Liofol
São Paulo – A Henkel, fabricante das marcas Technomelt, Loctite, Pritt, Cascola, Bonderite e Schwarzkopf, dentre outras, inaugura hoje em Jundiaí (SP) sua nova planta de poliuretano (PU). Com investimentos que superam R$15 milhões, este é considerado o segundo maior investimento da área de adesivos da empresa no mundo.
Além do time brasileiro, também estarão presentes na inauguração os executivos globais da Henkel, Jan-Dirk Auris, Executive Vice President Adhesives Technologies; Jean Fayolle, Corporate Senior Vice President Industrial Adhesives; e Jerry Perkins, Senior Vice President and General Manager Packaging, Consumer Goods and Construction Adhesives.
A companhia, que já produz o poliuretano nas unidades da China, Alemanha, Estados Unidos e Índia, irá expandir a capacidade de produção em Jundiaí, transformando a nova planta em um centro de competência e referência mundial da Henkel na produção de Liofol. “Com isso, aumentaremos em 40% a nossa produção de adesivos industriais e teremos capacidade de exportação para toda América Latina e outros continentes”, explica Diego Hernandez, Gerente de Operações de Adesivos Industriais da Henkel, destacando que com esta nova unidade, a companhia irá completar o seu portfólio e se tornará autossuficiente na produção de adesivos industriais.
A nova planta
Os primeiros estudos para a nova planta de poliuretano no Brasil iniciaram-se em 2010 e, em agosto de 2011, o conceito final já estava aprovado.
Projetada para ter uma operação extremamente automatizada, a nova unidade ocupa uma área de 12.000 m², sendo 2.600 m² de área coberta, que mobilizou diariamente entre 100 a 150 profissionais na sua edificação.
Vale destacar que a construção atendeu a todos os padrões ambientais, sendo que contará com ventilação e iluminação natural.
Curiosidades sobre o projeto
topo