Últimas Notícias - Plásticos de Engenharia
Indústrias de plásticos e borracha de todo o mundo mostrarão novidades e tendências na C Chinaplas 2016
30ª edição do evento ocorrerá em Xangai de 25 a 28 de abril; mais de 140 mil profissionais de todo mundo devem visitar os cerca de 3.200 expositores da feira
A indústria de plásticos no Brasil tem atravessado um momento de grandes dificuldades, com queda tanto nos preços quanto na demanda, e são poucos os sinais de que haverá uma rápida recuperação.
Entretanto, um cenário de grandes desafios como o atual pode significar grandes oportunidades de crescimento e de busca por inovação e novos mercados. Para sobreviver e avançar é preciso aumentar a competitividade por meio de decisões como redução no consumo de energia, melhoria dos processos de automação e a adoção de novas tecnologias para atualizar o processo de produção e agregar valor aos produtos. A busca de novos parceiros e a expansão dos negócios para novos locais, fora do País também é fundamental em um momento de retração da economia local.
A Chinaplas, maior feira da Ásia e segunda maior do mundo no segmento de plásticos e borracha, é uma plataforma eficaz para que as empresas atinjam esses objetivos. A feira chega em 2016 à sua 30ª edição, e mostrará ao público as últimas tendências e inovações da indústria, sendo uma importante vitrine de negócios.
O evento será realizado de 25 a 28 de abril em Xangai e terá como tema “Greenovation for a Smart Future” – Inovação verde para um futuro inteligente, em tradução livre. O evento é uma referência na China no que se refere ao desenvolvimento e atualização sobre as novidades da indústria global de plástico.
A Chinaplas, que tem acompanhado o crescimento das indústrias dos plásticos e da borracha na China durante cerca de 30 anos, tornou-se uma plataforma importante para o estabelecimento de contatos e para a criação de negócios nestas indústrias e, também, tem contribuído em grande medida para o seu desenvolvimento. Atualmente, a CHINAPLAS não só é a maior feira de comércio dos plásticos e da borracha na Ásia, mas também é vastamente reconhecida pelas indústrias como a segunda exposição mais influente do mundo.
O objetivo da feira é mostrar as novidades e tendências no uso de plásticos e borrachas sintéticas em segmentos como embalagens, saúde, automotivo, reciclagem, construção civil, telecomunicações, máquinas e equipamentos e produtos eletrônicos, entre outros.
Empresas como a Lanxess Chemical, Akzo Nobel, Evonik, Basf, Dow Chemical, DuPont e Solvay são alguns exemplos de empresas que estarão presentes no evento.
Espera-se que mais de 140 mil profissionais de todo mundo visitem os cerca de 3.200 expositores da feira em uma área de mais de 240 mil metros quadrados. Com o crescimento robusto da indústria de transformação em todo o mundo, juntamente com a integração contínua da China na economia global, a escala deste show vem se expandindo ao longo das últimas três décadas. No ano passado, mais de 128 mil pessoas visitaram a feira, sendo que 27,3% do total correspondiam a visitantes vindos de fora da China de 137 diferentes países. Entre os 3.275 expositores haviam empresas de 39 países.
Conferências
A Chinaplas contará com uma conferência específica para o segmento de saúde: a 2nd Medical Plastics Conference. A Segunda Conferência de Plásticos Médicos terá como objetivo mostrar os mais recentes avanços tecnológicos no que se refere ao uso de plásticos no meio médico e suas aplicações. Serão discutidos, entre outros assuntos, a tecnologia de automação para melhorar a produção, as aplicações de polímeros para produtos médicos descartáveis; soluções de embalagens farmacêuticas; aplicações inovadoras de impressão em 3D e sistemas de barreiras estéreis para embalagens médicas.
Além desta conferência, a Chinaplas terá outras duas nesta 30ª edição. A Industry 4.0 Conference mostrará o conceito criado na Alemanha que fala sobre uma “quarta revolução industrial” e a necessidade de modernização das empresas de plásticos de todo o mundo. A conferência será realizada em parceria com a Federação Alemã de Engenharia (VDMA) e tem como objetivo dar ao público uma melhor compreensão sobre a indústria 4.0 no contexto de plásticos e indústrias da borracha, mas também a sua implementação e desenvolvimentos futuros, oferecendo soluções práticas para a fabricação de produtos nos mais diferentes setores.
Por fim, a conferência Design x Innovation, que tem a BASF como parceira exclusiva, mostrará aos participantes as novas perspectivas sobre como design e tecnologia de plásticos podem juntos conduzir a inovação, que por sua vez ajuda a fazer o cliente mais bem-sucedido e levar a uma vida mais sustentável no futuro. O evento apresentará amostras das mais recentes modelos em projetos de prospectiva, estrutura e função inspirados por materiais de alto desempenho para diferentes indústrias.
Para mais informações sobre a Chinaplas, acesse www.chinaplasonline.com
topo