Últimas Notícias - Plásticos de Engenharia

DSM e NHU formam joint venture para incluir compostos PPS no portfólio global de plásticos de engenharia de alto desempenho da DSM


 A Royal DSM, empresa global de Ciências da Vida e Ciências de Materiais e a NHU anunciam a formação de uma nova joint venture para desenvolvimento de mercado e fabricação de compostos de plástico de alto desempenho com base de PPS - polissulfeto de fenileno. Os compostos melhoram a oferta da DSM de plásticos de engenharia de alto desempenho, junto com os líderes Stanyl® poliamida 4.6 e Stanyl® ForTii poliamida 4T. Todas as vendas da joint venture, incluindo na China, serão conduzidas pela organização de Marketing e Vendas da DSM sob a marca Xytron PPS.

A joint venture, DSM NHU Engineering Plastics (Zhejiang) Co Ltd, na qual a DSM deterá 60% das ações e a NHU, 40%, terá sede em Zhejiang, na República Popular da China. Ela produzirá uma linha de compostos de plástico de engenharia de alto desempenho com base no polímero PPS produzido pela NHU. Os parceiros não revelam detalhes financeiros do acordo ou informações sobre a capacidade da nova operação. Os produtos têm foco principalmente o mercado Automotivo, mas também Elétrico, Eletrônicos e Indústrias em geral.

A operação está sujeita a aprovação anti-truste e outras de autoridades relevantes e espera-se que ela se consolide dentro de alguns meses.

A parceria se beneficiará de um compromisso da NHU de fornecimento no longo prazo do polímero PPS de sua fábrica existente em Zhejiang. A instalação usa tecnologia comprovada para fornecer polímero base de alta qualidade para compostos. A NHU também contribui com sua capacidade de produção existente com a joint venture. A DSM traz a expertise de longa data no desenvolvimento de aplicações e ciência de materiais, bem como o acesso a sua rede global de clientes.

“A nova joint venture ajudará a DSM a promover sua estratégia de crescimento e reforçará seu portfólio de Plásticos de Alto Desempenho”, diz Roelof Westerbeek, Presidente da DSM Plásticos de Engenharia. “O PPS se encaixa bem com nossa linha atual de materiais e será particularmente útil para apresentar soluções completas para clientes que operam em mercados chave, especialmente de automóveis, elétricos e eletrônicos. O PPS tem um histórico longo de sucesso e um futuro promissor e estamos muito empolgados para apresentá-lo para os clientes atuais e novos. Já sabemos que a adição dos produtos de PPS em nosso portfólio de produtos será muito apreciada pelos nossos clientes globais chave existentes. Ele fortalecerá a posição da DSM como fornecedora de soluções e fortalecerá nosso atual portfólio de produtos.

Jiang Weiming, Presidente da DSM China comentou: “A DSM está muito satisfeita em estabelecer cooperação com um parceiro capaz como a NHU, que demonstrou ter uma forte base tecnológica e habilidade para desenvolver novos polímeros como o PPS. Esse grande passo mostra nosso compromisso em desenvolver relacionamentos comerciais de longo prazo com nossos parceiros chineses.

O Sr. Bai Shan Hu, CEO da NHU diz que encontrou um parceiro ideal para levar a nova linha de compostos PPS ao mercado. “A NHU aguarda com interesse a cooperação com a DSM. Já temos experiência considerável em tecnologia de polimerização de PPS e a alta qualidade em nossos polímeros PPS foi reconhecida e aclamada por nossos clientes no mundo todo. Acreditamos que a combinação da força da DSM em ciência de materiais e nossa tecnologia de polimerização PPS trará mais potencial para o produto”, declara ele. “É claro que a presença global da DSM significa que novos mercados estão se abrindo para nós”.



  topo