Últimas Notícias - Plásticos de Engenharia
BASF abastecerá clientes de poliamidas da América do Sul por produção global
BASF decide não reconstruir planta de polimerização e encerra produção na fábrica de poliamida Anchieta, em São Bernardo do Campo
Clientes da América do Sul continuam a ser abastecidos pela BASF com poliamidas de alta qualidade e serviços técnicos
A BASF atenderá seus clientes de poliamidas da América do Sul, futuramente, através de sua rede de produção global de poliamidas com plantas em escala mundial em Freeport, Texas; Caojing, China; Ludwigshafen, Alemanha e Antuérpia, na Bélgica. O abastecimento completo para os clientes está assegurado.
Depois que a planta de polimerização no Brasil foi danificada por um incêndio em novembro de 2014, a empresa decidiu, devido às condições desfavoráveis do mercado, não reconstruir a planta e encerrar a produção da fábrica de poliamida Anchieta, em São Bernardo do Campo, até o final do ano de 2015.
A unidade Anchieta produz poliamida 6 e poliamida 6 / 6,6 polímeros e compostos, com foco em aplicações de filmes e monofilamentos, bem como plásticos de engenharia. Com base em sua rede de produção global, a BASF continua plenamente comprometida com seus clientes de poliamidas da América do Sul.
Cerca de 90 funcionários serão afetados pelo fechamento do site. A BASF irá oferecer um pacote interno de requalificação profissional e preparação dos colaboradores para a busca de novas oportunidades de emprego.
Com mais de 60 anos de experiência, a BASF é líder no fornecimento de alta qualidade de poliamida e poliamida intermediária para a indústria de plásticos de engenharia, películas, fibras e monofilamentos. A linha de produtos inclui Ultramid B (poliamida 6), Ultramid C (poliamida 6 / 6,6 copolímero) e Ultramid A (poliamida 6.6). As ofertas de produtos são complementadas por serviços técnicos para seus clientes.
topo