Últimas Notícias - Plásticos de Engenharia

Lusin Clean 1060 e Lusin Clean 1061: novidades da Chem-Trend para a produção de tampas e fechos


O produto diminui o desperdício gerado pela troca de cor e aumenta a produtividade da máquina.

A mudança de cor ou de material durante processo de fabricação de tampas e fechos para embalagens ou garrafas, muitas vezes, pode levar a altas taxas de descarte. Com o lançamento Lusin Clean 1060, a Chem-Trend oferece uma solução de purga de alta eficiência, desenvolvida especificamente para a limpeza de parafusos, cilindros, bicos e câmara quente de máquinas de moldagem por injeção para a fabricação de peças feitas em resinas plásticas, principalmente PE (polietileno). Pronto para uso, indicado para ser aplicado em máquinas injetoras e moldes com muitas cavidades, o produto reduz o tempo de limpeza com elevado padrão de qualidade, meio ambiente e eficiência de processos exigidos pelo competitivo mercado atual.

Lusin Clean 1060 gera em torno de 50% de economia quando comparado à troca de cor feita com resina virgem. Pode ser usado em temperatura processual de até 290º. Esse novo agente de purga age rápido e remove completamente resíduos de máquinas de moldagem por injeção e é, portanto, particularmente adequado para processos que demandem muitas trocas de cores ou alterações frequentes de materiais. Além disso, o novo agente de purga também remove pintas pretas, resíduo de carbonização e de material degradado.

“A indústria de alimentos é sensível e tem necessidades muito específicas. A Chem-Trend, através da linha Lusin, é o parceiro dos transformadores de termoplásticos na busca por produtos que sejam comprovadamente seguros para uso em aplicações onde ocorre contato com alimentos,  atendendo às rigorosas exigências ambientais, resultando em maior eficiência de processo industrial e menores custos para a operação como um todo”, diz Henrique Costa, gerente de termoplásticos da Chem-Trend.

Limpezas com paradas
Para casos nos quais há necessidade de desligamento de maquinário, a Chem-Trend desenvolveu Lusin Clean 1061, específico para paradas prolongadas (por exemplo, em finais de semana) para garantir um startup livre de desperdício.

Complemento perfeito do Lusin Clean 1060, Lusin Clean 1061 limpa os componentes de máquinas de moldagem por injeção, para prevenir formação de pontos pretos nas tampas e fechos. O produto é especificamente formulado para remover resinas de partes da máquina onde, se lá permanecerem por um período muito extenso, provocarão contaminação por pontos pretos.     

voltar



  topo