Últimas Notícias - Plásticos de Engenharia

Plástico verde da Braskem chega às embalagens de pães integrais


Material 100 % renovável será empregado de forma inédita pela Wickbold

A Braskem, maior produtora de resinas termoplásticas das Américas e líder global em biopolímeros, empregará de maneira inédita o plástico verde em embalagens de pães integrais produzidos pela Wickbold, uma das mais importantes empresas do país no segmento de pães industrializados. Denominados Wickbold Trigo Integral e Wickbold Castanhas e Sementes, os produtos contam com embalagens feitas de polietileno de cana-de-açúcar, matéria-prima 100% renovável.

Pães Wickbold Integral e Wickbold Castanhas e Semente_al.jpgCom o objetivo de ajudar o consumidor a reconhecer o produto, a Braskem criou o selo 'I´m green™', que garante a origem renovável da embalagem. Os lançamentos da Wickbold, comercializados exclusivamente em São Paulo, são pães integrais, sem conservantes, baixo teor de sódio e gordura, e zero aditivo. Elaborados com grãos e sementes criteriosamente selecionados e farinha de trigo integral, podem fornecer 18% da necessidade diária de fibras.

Para a Braskem, o lançamento está alinhado ao propósito da empresa de melhorar a vida das pessoas, criando soluções por meio da química e do plástico. “Esta é a primeira embalagem de pães a apostar na utilização do polietileno verde no mercado nacional e isso demonstra o compromisso das duas empresas com a inovação e a sustentabilidade em seus negócios. É mais uma grande conquista não apenas para Braskem e Wickbold, mas também para o consumidor final”, afirma Alexandre Elias, diretor de Químicos Renováveis da Braskem.

Resultado da combinação de inovação, tecnologia e sustentabilidade, o plástico verde da Braskem captura e fixa gás carbônico da atmosfera, colaborando para a redução da emissão dos gases causadores do efeito estufa. Este produto apresenta as mesmas características do polietileno tradicional e pode ser reciclado na cadeia já existente.



  topo