Últimas Notícias - Plásticos de Engenharia
Setor de embalagens flexíveis aposta em inovação e excelência
V Fórum Latino Americano, patrocinado pela Braskem, promove discussão de tendências e estratégias para a indústria latinoamericana
Com o objetivo de discutir os novos desafios e oportunidades para a cadeia do plástico no setor de embalagens, a Braskem, maior petroquímica das Américas e líder mundial em biopolímeros, participou do V Fórum Latino Americano de Embalagens Plásticas Flexíveis, que ocorreu no dia 5 de junho, em São Paulo. O evento, realizado para proporcionar um espaço de discussão de tendências e estratégias para a indústria, teve como tema “As novas dimensões da embalagem: excelência em produtos e na imagem do plástico” e reuniu empresas, profissionais da indústria de embalagem, fornecedores de máquinas e matéria-prima.
Patrocinadora do Fórum, a Braskem apresentou um portfolio diversificado de produtos, resultado de parcerias para desenvolvimento de artigos inovadores no país. Com o pilar de Inovação & Tecnologia, a companhia tem investido em resinas capazes de constitui produtos de alta qualidade, resistência e adaptados às necessidades dos clientes.
Um exemplo de produto bem sucedido, e que cada vez mais vem ganhando espaço no mercado nacional, é o Polietileno Verde, produzido a partir de matéria-prima renovável, a cana-de-açúcar. A solução, identificada pelo selo “I’m green”, está alinhada com a estratégia de inovação da Braskem, correspondendo à expectativa da sociedade por opções mais sustentáveis.
“A Braskem reconhece a importância de interagir com todos os elos da cadeia do plástico para conhecer as novas demandas e necessidades do setor. A partir da compreensão dos desafios e oportunidades, buscamos desenvolver soluções que aumentem a percepção de valor sobre as embalagens plásticas flexíveis. Dessa forma, valorizamos toda a cadeia produtiva do plástico” afirma Albertoni Bloisi Neto, da área de desenvolvimento de mercado da Braskem.
As palestras abordaram temas como sustentabilidade, novidades, indústria do plástico e cases de sucesso de grandes empresas, como a Nestlé.
topo