Últimas Notícias - Plásticos de Engenharia

DSM apresenta Plásticos de Engenharia na Feiplastic 2013


A DSM Plásticos de Engenharia, responsável pela pesquisa, desenvolvimento e comercialização de resinas plásticas da DSM, está participando pela primeira vez da Feiplastic - Feira Internacional do Plástico - em São Paulo, de 20 a 24 de maio de 2013. Na feira, maior evento da indústria do plástico de toda a América Latina, a DSM, empresa líder nos ramos de Ciências da Vida e Ciências de Materiais, confirma sua posição de vanguarda no desenvolvimento de plásticos de performance em escala global. 

EcoPaxx™, Stanyl®, Arnitel® e Akulon® são resinas plásticas de alta performance, durabilidade, com diversas aplicações na indústria e presentes no dia a dia de pessoas no mundo todo

EcoPaxx
Polímero de alta performance, desenvolvido com matéria-prima renovável. Esse novo material é uma poliamida (PA)4.10, que tem 70% de óleo de mamona em sua composição. Com cadeia polimérica longa, baixa absorção da umidade e alto ponto de fusão devido à alta taxa de cristalização, é um produto único entre os biopolímeros disponíveis para comercialização e aplicação. Suas principais características são as ótimas resistências térmica e química, alta resistência mecânica e ótimo acabamento externo. Pode ser aplicado em sistemas elétricos, materiais esportivos, além de ser utilizado na substituição metálica em peças automotivas próximas ao motor e sistemas de segurança.

Stanyl®
Poliamida (PA) 4.6 de alto desempenho, que suporta temperaturas até 230ºC. Ideal para aplicações nas quais ainda se utiliza PPA, PA66, PPS e LCP. Além disso, substitui peças metálicas, devido a sua grande durabilidade, alta resistência térmica e à fricção. Diferentemente de outros polímeros da mesma categoria, o Stanyl é de fácil processamento e, graças à sua propriedade de fluxo, supera os materiais concorrentes, proporcionando também liberdade de design para indústrias que fabricam componentes para computadores e telefones. A linha Stanyl® ForTii™, por exemplo, tem desempenho otimizado para componentes de computadores como blocos de terminais, RAST, memórias DDR3, FPC, I/O, discos rígidos SATA/SAS, entre outros.

Arnitel®
Copoliésteres elastoméricos de dureza Shore D, que trabalham em uma faixa ampla de temperatura, com foco na substituição de borrachas. O Arnitel mantém as propriedades mecânicas em temperaturas altas e baixas, a partir de -45ºC até 150ºC, garantindo flexibilidade, elasticidade, permeabilidade ao vapor de água e resistências química e térmica. O Arnitel é a opção correta para as indústrias automotiva, têxtil,  de acessórios médicos, de computadores, de embalagens, etc.
Dentro da linha Arnitel, existem também produtos de origem renovável. O Arnitel®Eco™ é formulado com cerca de 40% de materiais de fontes renováveis, oriundos do óleo de canola. A substância é obtida de plantas que não fazem parte de colheitas com fins alimentares. A linha Eco de Arnitel apresenta excepcional resistência à radiação ultravioleta e resistência térmica.

 

Akulon®
A DSM é líder mundial na fabricação de poliamida (PA6) Akulon, tendo sua produção integrada, desde o monômero aos mais diferentes compostos para injeção. Em relação aos bens de consumo, cada vez mais pessoas se alimentam fora de casa ou buscam alimentos prontos em supermercados. A rápida demanda por comidas saudáveis, práticas e seguras, fez a DSM Plásticos de Engenharia pesquisar e criar linhas de produtos para embalagens econômicas e que evitam o desperdício. A linha Akulon (PA6) e Novamid® (Copolímero de PA 6/66) de alta viscosidade tem desempenho excepcional para melhorar a barreira ao oxigênio garantindo uma melhor conservação dos alimentos.

Os produtos da DSM Plásticos de Engenharia contribuem para a redução nos índices de carbono, ajudando na preservação do meio ambiente, e estão de acordo com as mais rígidas legislações ambientais do mundo. Entre os conceitos centrais da DSM está o Cradle to Cradle (C2C), filosofia de produção que cria um sistema linear em uma economia circular. Dessa maneira, a produção, uso e descarte são parte de um fluxo contínuo de materiais, eliminando o conceito de resíduo. As matérias-primas e energia retornam ao fabricante, sem a criação de poluentes em nenhuma etapa do processo.

Todas as linhas de produtos estão em acordo com as diretrizes da empresa, baseadas em Sustentabilidade, Inovação e Meio Ambiente. Sustentabilidade para conhecer as necessidades das gerações atuais sem comprometer gerações futuras, e inovação para criar, entre outros projetos, plásticos de engenharia biobaseados, que estão ajudando o mundo a se livrar da dependência de materiais fósseis e poluentes. A combinação desses fatores significa promover prosperidade econômica, qualidade ambiental e responsabilidade social.



  topo