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Bosch e Heliotek apresentaram união das marcas na Feicon 2013
Pela primeira vez, após a compra da Heliotek pela Bosch, as marcas ficaram reunidas em um evento de grande porte: a Feicon 2013, o maior e mais conceituado salão da construção da América Latina. No estande localizado na rua M-38 do Pavilhão de exposições do Anhembi (SP), os visitantes conheceram soluções completas em aquecimento de água, com a união das tecnologias, expertise e tradição das empresas.
A recente aquisição da Heliotek torna a Bosch a primeira fabricante internacional com produção loc al de sistemas solares. "A Feicon nos auxiliou a promover esse novo cenário e também a ressaltar que a integração das equipes de engenharia ainda poderá criar uma base de conhecimentos que, certamente, irá trazer novas tecnologias para desenvolvimento de produtos", comenta Rafael Campos, vice-presidente de vendas da divisão Termotecnologia da Bosch.
A compra da Heliotek faz parte da estratégia de mercado da divisão Termotecnologia da Bosch de expandir seu negócio localmente, com o objetivo de alcançar resultados como na Europa, onde é líder no fornecimento de sistemas de aquecimento. "Este segmento se ampliará mundialmente nos próximos anos. No Brasil, a expectativa é de aumento da demanda por conta do crescimento da construção civil e do desenvolvimento de programas que promovem a instalação de sistemas solares térmicos em projetos de habitação social, por exemplo", avalia Campos.
Adequação da marca
Em um primeiro momento, a estratégia da Divisão Ter motecnologia da Bosch é manter os portfólios de ambas as empresas, apresentando-os como linhas de produtos complementares.
A única mudança foi a adequação do logo da Heliotek para um perfil inovador e rejuvenescido. "A logomarca está mais sofisticada. Não mudamos o conceito, mas o resultado é uma imagem de fácil identificação e interpretação dos elementos. Uma marca mais clara e legível, além de moderna e forte", explica Campos.
De acordo com o executivo, o site, anúncios e todas as outras formas de aproximação com o público-alvo foram impactadas. "A mudança foi sutil, mas necessária. Quanto mais objetiva a imagem da empresa em todos os canais de comunicação em que atua, melhores serão os resultados."
Para mais informações: www.bosch.com.br
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