Últimas Notícias - Plásticos de Engenharia

CEO da Fiat apresenta a Dilma plano de investimentos de R$ 15 bi



Montante, que será destinado à inovação e criação de novas fábricas, deverá criar 7,7 mil empregos diretos e 12 mil indiretos

O CEO mundial da Fiat Chrysler e presidente mundial da Fiat Industrial, Sergio Marchionne, e o presidente da Fiat Chrysler na América Latina, Cledorvino Belini, apresentaram na tarde desta segunda-feira, 6, à presidente Dilma Rousseff um plano de investimentos de R$ 15 bilhões no País até 2016. A reunião com Dilma, no Palácio do Planalto, durou uma hora e quinze minutos.

Segundo informações da assessoria da Fiat, os investimentos vão criar "7,7 mil novos empregos diretos, além de 12 mil empregos indiretos, principalmente de empresas fornecedoras que vão expandir suas capacidades de produção para atender à demanda do grupo".

Os investimentos serão destinados à área de inovação, desenvolvimento de novos produtos e tecnologia, melhoria de processos logísticos e de manufatura, expansão da capacidade produtiva e construção de novas fábricas e linhas de produção.
Em andamento, a obra da montadora em Goiana (PE) deverá ficar concluída no final de 2014, segundo a assessoria da Fiat. O plano é de que sejam produzidos de 200 mil a 250 mil carros por ano a partir do início de 2015, informou a assessoria. (Agência Estado).



  topo