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Com 211 cv, Mini JCW chega como o menor dos esportivos
Enquanto a Mini irá revelar na Europa a nova geração do Cooper na semana que vem, por aqui, a novidade será a (tardia) chegada das versões JCW para a família de compactos da marca.
O principal diferencial da configuração John Cooper Works está na maior potência do motor 1.6 turbo, que sai de fábrica com 211 cv, ante 185 cv da versão S. Há mudanças também na calibragem da suspensão e freios, além de controles de estabilidade e tração.
No interior, os ocupantes contam com sistema de som de alta definição, navegador e bancos exclusivos.
Por fora, a linha ganha acessórios como faixas decorativas no capô, rodas de liga leve de aro 17 e kit aerodinâmico.
Com tudo isso, o preço do hatch sobe para R$ 136.950. São R$ 12 mil a mais que a versão Cooper S Bayswater, também equipada com câmbio automático de seis marchas.
No Coupé, a nova versão "superesportiva" sai por R$ 141.950. São 14% de incremento em relação ao pacote S (esportivo), o maior salto percentual da gama, que conta ainda com as respectivas configurações conversíveis.
Segundo a montadora, os Mini John Cooper Works são capazes de acelerar de 0 a 100 km/h em menos de 7s. Os carros têm aproximadamente 3,7 metros de comprimento e 1.150 kg de peso.
Com a mesma potência, o Audi TT (R$ 205 mil) mede quase 4,2 metros. Já o Porsche Boxter (R$ 329 mil) tem 4,37 metros e 265 cv.
Fonte: Folha
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