Últimas Notícias - Composites
A MAHLE está presente em 9 dos 10 motores premiados no Ward's 10 Best Engines de 2016
Importante fornecedor para indústria automobilística mundial os produtos da empresa são montados a cada segundo em um carro produzido globalmente
Os componentes e sistemas do Grupo MAHLE estão presentes em nove dos 10 motores finalistas do Ward, premiação que escolheu os 10 melhores motores de 2016. Em sua 22ª edição, o Ward's 10 Best Engines elegeu os melhores avanços tecnológicos em nível mundial que foram introduzidos nos motores ou sistemas elétricos de propulsão "que se mostraram tão eficientes que ajudam a vender o veículo".
Para serem elegíveis, os motores devem estar disponíveis em veículos do mercado norte-americano e ter preço abaixo de R$ 245 mil (US$ 61 mil). Componentes e sistemas MAHLE que estão presentes nos motores vencedores de alguns dos líderes da indústria mundial incluem: sistemas de pistão, componentes de cilindro, assim como comando de válvulas, gerenciamento de ar e sistemas de gerenciamento térmico.
"A variedade dos motores e sistemas de powertrain entre os vencedores deste ano, que estão equipados com componentes MAHLE, destaca o fato de que estamos consistentemente comprometidos a sempre fornecer aos nossos clientes as tecnologias mais avançadas do momento", disse Scott Ferriman, vice-presidente de vendas e engenharia de aplicação da MAHLE North American". "E também estamos extremamente orgulhosos do fato de que há mais de uma década a maioria dos classificados entre os 10 primeiros colocados do Ward's 10 Best Engines utiliza componentes e sistemas MAHLE."
Os 10 melhores motores do Ward's 10 Best Engines para 2016 que contam com componentes MAHLE são:
- BMW: 3.0L Turbocharged DOHC I-6 (340i)
- FCA: 3.0L Turbodiesel DOHC V-6 (Ram 1500)
- Ford: 5.2L DOHC V-8 (Shelby GT350)
- GM: 3.6L DOHC V-6 (Cadillac ATS/Chevy Camaro )
- GM: 1.5L DOHC 4-Cyl./120-kW Drive Motor (Chevy Volt)
- Hyundai: 2.0L DOHC 4-Cyl./50-kW Drive Motor (Sonata)
- Fuji: 2.0L Turbocharged DOHC 4-Cyl. Boxer (Subaru WRX)
- Nissan: 3.5L DOHC V-6 (Maxima)
- Volvo: 2.0L Turbo/Supercharged DOHC 4-Cyl. (XC90)
"Esta é uma lista que vem recheada de inovação, desde os híbridos até os muscle cars", disse Drew Winter, diretor da WardsAuto. "Nós temos três inovadores sistemas propulsores eletrificados pela primeira vez na história, cada um representando uma tecnologia diferente: um híbrido gás-elétrico, um híbrido plug-in e um elétrico com extensor de autonomia"
topo