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Curso da Acatmar capacitou atendimento em marinas
O último dia 30 de novembro foi marcado pela conclusão do primeiro curso Excelência no Atendimento em Marinas, em Florianópolis. Durante as aulas os alunos também tiveram a oportunidade de conhecer em primeira mão as estruturas do Iate Clube Veleiros da Ilha, que recebe neste início de dezembro o selo Bandeira Azul, programa do qual a Acatmar faz parte do júri no Brasil. “Eles puderam checar as práticas adotadas pelo selo quanto aos procedimentos ambientais”, afirmou Leandro “Mané” Ferrari, presidente da entidade. Participaram do curso proprietários de marinas e demais funcionários, de varias áreas.
A iniciativa integra o mais novo programa de qualificação para o setor de turismo náutico brasileiro - uma realização da Acatmar com objetivo de proporcionar experiências aos usuários dos equipamentos turísticos do setor, bem como estimular a qualificação continuada das empresas associadas. “Foi uma atitude louvável. Até hoje não tínhamos visto nada parecido para nosso segmento e o curso propiciou troca de experiências e ideias. Certamente vamos evoluir a partir dele”, comentou Jackson Feubak, proprietário da Marina Pier 33, em Biguaçu. Cínthia Anacleto, assistente administrativa que cuida do RH da Marina Itajaí, também elogiou as aulas. “Temos apenas um ano de atividade da nossa marina e foi muito importante participar, diante da carência de qualificação deste segmento”, disse. Abaixo, um panorama do conteúdo apresentado aos alunos.
- Princípios do Atendimento de excelência em Marinas;
- Comunicação interpessoal;
- Atitudes e competência dos recursos humanos de Marinas;
- Ética no atendimento ao público;
- Tipos de clientes e formas de atendimento;
- Práticas e técnicas do bom atendimento;
- Os sete erros no atendimento ao público
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