Últimas Notícias - Composites
Estaleiros impulsionam venda de gelcoat da Dilutec
Colorgel Marine já representa 12% dos negócios da empresa
Marcos Brambilla, gerente técnico da Dilutec
A Dilutec, uma das maiores fabricantes brasileiras de gelcoat, tem aumentado a sua presença nos estaleiros, a despeito da crise econômica que o país atravessa. Essa boa fase deve-se ao Colorgel bMarine, gelcoat baseado numa consagrada tecnologia internacional que a empresa passou a fabricar, há cerca de três anos, na unidade localizada em Senador Canedo (GO).
“O produto já responde por 12% das nossas vendas, e a tendência é de continuar crescendo, uma vez que estamos participando de diversas homologações”, afirma Marcos Brambilla, gerente técnico da Dilutec.
De acordo com Brambilla, produtos com a mesma base do Colorgel Marine são consumidos pelos maiores fabricantes de embarcações dos EUA e Europa. “Os grandes estaleiros que abriram filiais no Brasil querem manter aqui o padrão de qualidade das matérias-primas que processam lá fora, e o gelcoat certamente é uma delas”.
A resina usada na formulação do Colorgel Marine foi desenvolvida especialmente para aplicações críticas, caso da náutica. Destaque igualmente para a sua característica “LE” (Low Emission), isto é, de baixa emissão de voláteis na atmosfera durante e após a aplicação, entregando muito mais material no molde e reduzindo o desperdício.
“O Colorgel Marine também chama a atenção devido ao seu excelente poder de cobertura, ótima fluidez e elevado índice tixotrópico, que evita o escorrimento durante a aplicação em superfícies verticais”, detalha.
O carro-chefe, como não poderia deixar de ser, é o Colorgel Marine Branco WG-LEI-5555, mas a Dilutec conta com tecnologia e equipamentos para formular a cor que o estaleiro desejar. “Todos os pigmentos são isentos de metais pesados e caracterizados pela excelente resistência aos raios UV e ao intemperismo”.
Fundada em 1995, a Dilutec também fabrica thinner em Piracicaba (SP) e atua como distribuidora em todo o Brasil de matérias-primas e equipamentos para o setor de compósitos.
Para mais informações, acesse www.dilutec.com.br
topo