Últimas Notícias - Composites

ABIFER na mídia: Programa de renovação da frota ferroviária é oportunidade para fundições


O Grupo Azimut | Benetti abriu a temporada de shows no exterior, participando do Miami International Boat Show, de 12 a 16 de fevereiro, com 16 iates, incluindo a nova Azimut 50 Fly e a Azimut 55S White, estreias nos EUA

Após o recente sucesso dos últimos boat shows da Europa, o Grupo Azimut | Benetti se preparou para impressionar os visitantes no Miami Boat Show 2015 com uma frota de 16 iates, incluindo os dois novos modelos: a Azimut 50 Fly, recentemente agraciada com o prestigioso título de "European Powerboat of the Year 2015" e a Azimut 55S White, uma edição especial do modelo da coleção sportiest, produzida especialmente para o mercado americano.

Mais uma vez, Azimut | Benetti leva aos EUA dois novos modelos exclusivos, ressaltando o empenho e a atenção a esse importante mercado. A rede de revendedores nas Américas do Grupo está se tornando cada vez mais sólida e generalizada, e foi recentemente reforçada com a abertura da Azimut Yacht México.

Em termos de novos modelos, a Azimut 50 Fly fez a sua primeira entrée no mercado dos EUA. Antes, foi apenas apresentada em um show europeu, e já ganhou o título de “Powerboat of the Year 2015”, o prestigioso e cobiçado prêmio concedido no evento recentemente concluído em Düsseldorf. A inconfundível “sensação de família "da coleção Flybridge revela conceitos e conteúdos que já determinaram o sucesso de sua irmã mais velha, a Azimut 80, mas desta vez com maestria, em apenas 16 metros.

Os visitantes e fãs da marca italiana também foram capazes de desfrutar de uma nova versão da Azimut 55SS. Esse modelo da mais alegre, esportiva e hi-tech coleção do Grupo veste um olhar branco total na versão voltada exclusivamente para o mercado americano - uma homenagem especial dedicada pela marca italiana para alguns de seus admiradores mais fiéis: os americanos. Com a Azimut 55S White, a empresa italiana celebra o seu vínculo consolidado e relacionamento com as Américas. A bordo, a abundância de recursos interessantes é a certeza de capturar a atenção do público.

As embarcações menores também foram representadas com a Azimut Atlantis 34 e 38 em exposição no Centro de Convenções. Com essa frota substancial e bem apresentada, o Grupo Azimut | Benetti reitera a a sua confiança e a satisfação nesse mercado estratégico, como foi confirmado pelos números de vendas: enquanto no final de outubro de 2014, a venda de 102 unidades Azimut Yachts foi registrada nos EUA e América do Sul (exceto Brasil), no início de fevereiro de 2015, apenas em um mês do novo ano, 89 iates já foram comprados no mesmo território.

No mercado brasileiro, aonde o Grupo Azimut | Benetti conta com uma unidade de produção, os números também são significativos. Na última temporada náutica, houve um acréscimo de mais de 70% nas vendas de embarcações novas e semi-novas – o que corresponde e um aumento na produção de mais de 80% no que se refere à dimensão dos iates.

Este é claramente um mercado extremamente importante e de rápido crescimento, razão pela qual, em setembro de 2014, Azimut Yachts assinou um novo contrato de concessão para abrir um showroom no México, elevando assim o número de lojas nas Américas para mais de 40.

O mercado mexicano está provando ser altamente promissor para o Grupo: em apenas alguns meses, quatro embarcações já foram vendidas, incluindo um dos modelos mais recentes, a Azimut Grande 112.

Azimut Yachts México aproveita de uma extensa rede de vendas e serviços, com escritórios na Cidade do México, Cancun, Acapulco e Puerto Vallarta. Isso através de uma rede bem sucedida de concessionárias já atuantes no Canadá, Alaska, Guatemala, Panamá, República Dominicana, Uruguai, Brasil, Colômbia, Venezuela e Chile.

Já o iate escolhido para transmitir a elegância e estilo de Benetti é a de 33 metros Benetti Tradition Supreme 108’, que teve a sua estreia mundial no Cannes Boat Show em setembro.



  topo