Últimas Notícias - Composites
Alstom fornecerá 127 aerogeradores para Renova Energia no complexo eólico Umburanas
Alstom fornecerá 127 aerogeradores para Renova Energia no complexo eólico Umburanas
A Alstom assinou, com a Renova Energia, líder em geração de energia eólica no Brasil, um contrato no valor de cerca de €320 milhões, para entregar, construir e comissionar 127 aerogeradores, no complexo Umburanas, na Bahia. As turbinas, compostas pelos modelos ECO 122, ECO 110 e ECO 100, serão entregues entre janeiro de 2017 e janeiro de 2018. O complexo eólico de Umburanas irá gerar 355,5 MW, quantidade que pode trazer energia para cerca de 700.000 pessoas.
O projeto faz parte de um acordo assinado entre as duas empresas em 2013, que compreende o fornecimento de mais de 440 aerogeradores, trazendo uma capacidade mínima instalada de 1,5GW, além de serviços de operação e manutenção, e mais de €1 bilhão em energia eólica.
“Nossa parceria com a Renova Energia é o maior acordo onshore para a Alstom na indústria eólica em âmbito global. O contrato assinado no momento é a confirmação de um desenvolvimento positivo desse acordo, que está trazendo energia limpa e sustentável para a população”, afirma Yves Rannou, Vice-Presidente Sênior do business Wind da Alstom.
As naceles dos aerogeradores serão produzidos na unidade da Alstom em Camaçari. A comprovada plataforma ECO 100 da Alstom é resultado de mais de 30 anos de experiência. Todos os aerogeradores da Alstom apresentam o conceito PURE TORQUE™, um projeto mecânico exclusivo e comprovado que protege a sistema de transmissão contra cargas de deflexão para assegurar maior confiabilidade, disponibilidade operacional superior e menores custos de manutenção. Todos os aerogeradores da Alstom são equipados com a nacele que gira e posiciona a máquina na melhor direção do vento.
A Alstom constrói e opera parques eólicos ao redor do mundo, com mais de 2.600 aerogeradores atualmente instaladas ou em construção em mais de 200 parques eólicos, fornecendo mais de 5.000 MW. A Alstom desenha e fabrica aerogeradores onshore e offshore na faixa de 1,67 MW a 6 MW, fornecendo soluções para todas as condições climáticas e geográficas.
Até o momento, a Alstom já assinou contratos para cerca de 2,5 GW de capacidade de energia eólica no Brasil.
O contrato foi registrado no primeiro trimestre do ano fiscal 2014/2015.
topo