Últimas Notícias - Composites

Metrô SP anuncia Universidade Corporativa


O presidente da Companhia do Metrô de São Paulo, Luiz Antônio Carvalho Pacheco anunciou hoje (10/09), na 19ª Semana de Tecnologia Metroferroviária, a inauguração em novembro próximo da Unimetro – Universidade Corporativa do Metrô que amplia a capacidade de formação profissional especializada para funcionários e para quem desejar trabalhar na empresa.

A Unimetro funcionará em instalações próprias e terá parcerias com diversas universidades para oferecer cursos de pós-graduação, MBA e de especialidades, além de oferecer cursos de aperfeiçoamento para profissionais de nível técnico. O Metrô já mantém parceria com a Escola Politécnica da Universidade de São Paulo e pretende amplia-la, ressaltou Pacheco.

Pacheco afirmou que a empresa decidiu investir na formação e aperfeiçoamento profissional para atender a demandas futuras, já que as obras de ampliação do sistema metroviário em andamento dobrarão a capacidade atual até 2020.

LICITAÇÃO – "As novas regras para licitação da Linha 6 Laranja também anunciadas hoje (10/09) atendem às solicitações principalmente de investidores internacionais, que se mostraram preocupados com desapropriações e reassentamento na primeira tentativa de concessão. Nossa expectativa é que desta vez, surjam mais empresas interessadas nesta PPP, pois durante o último mês trabalhamos duro para montar as novas regras, que atendem 'as solicitações dos empresários. Outro item incluído nas novas regras”, disse Pacheco, segundo quem foi a atualização da tabela, baseada no Índice Nacional da Construção Civil (INCC) para agosto de 2013, substituindo a tabela anterior, baseada no índice de fevereiro de 2012.

Luiz Pacheco, que hoje está completando 90 dias à frente da Companhia do Metrô, assegurou que até o final de 2014 nas três linhas (1, 2 e 3) já estarão com o novo sistema que aumenta frequência dos trens para aumentar a capacidade de transporte de passageiros.

Segundo ele, a Alstom, que está implantando o sistema, já está fazendo os testes na linha 2 Verde aos domingos para implantá-lo em definitivo até o final do ano; no final do primeiro semestre, será adotado na Linha 1 Azul e até o final do ano, na 3 vermelha.



  topo