Últimas Notícias - Composites
ZF leva suas soluções em produtos com design leve e eficiente ao Salão Internacional do Automóvel de Frankfurt
-
"Movimento e Mobilidade": Este é conceito ZF pensado para aliar produtos inovadores que possam ser feitos em escala industrial a novos formatos de mobilidade eficiente;
-
Economia em dobro: ZF leva à Frankfurt a primeira transmissão automática de nove marchas de todo o mundo, bem como a segunda geração da transmissão automática de oito marchas que entrega uma diminuição significativa no consumo de combustível;
-
Com um baixo custo “eletrizante”, chega a nova transmissão híbrida de encaixe de oito marchas da ZF;
-
Sistematicamente olhando para o futuro: O veículo-protótipo de inovação da ZF combina abordagens de mobilidade elétrica e design leve.
A ZF leva a sua nova filosofia corporativa de "Movimento e Mobilidade" (“Motion and Mobility”) à 65ª edição do Salão Internacional do Automóvel de Frankfurt, que começou no último dia 12 e termina no próximo domingo, 22 de setembro, na Alemanha. Estão sendo apresentadas tecnologias inovadoras que contribuem essencialmente para tornar os automóveis de hoje e do futuro ainda mais eficientes, seguros e dinâmicos. Em destaque, a primeira transmissão automática de nove marchas do mundo (9HP) para carros com tração dianteira transversal, bem como a segunda geração, ainda mais eficiente, da transmissão automática de 8 marchas que já é um sucesso global (8HP), incluindo uma versão híbrida de encaixe. E com o veículo-protótipo de inovação da ZF, a empresa de tecnologia combina suas competências nas áreas de transmissão elétrica e design leve.
Para garantir a mobilidade das pessoas nas próximas décadas, as transmissões convencionais devem se tornar mais econômicas, a parte elétrica deve ser avançada e o peso dos automóveis deve diminuir. Hoje, a ZF já oferece produtos modernos que atendem essas metas e, paralelamente, desenvolve soluções mais inovadoras para o futuro. Tudo isso será apresentado pela empresa de tecnologia em cerca de 860 metros quadrados no salão 4.0, estande A07, durante o 65º Salão Internacional do Automóvel de Frankfurt.
Automaticamente eficientes – as novas transmissões da ZF
Com a 9HP, a ZF apresenta ao mundo a primeira transmissão automática de nove marchas para automóveis com tração dianteira transversal. Comparada com as transmissões automáticas de seis marchas de instalação frontal transversal utilizadas atualmente, a compacta e inovadora transmissão da ZF reduz o consumo de combustível em até 16%. Graças ao seu design modular, a transmissão 9HP também oferece diversas opções de instalação de acordo com o projeto do veículo: assim, diferentes sistemas de partida de automóveis, bem como os veículos que possuem tração em todas as rodas, podem receber a 9HP e gerar um rendimento mais econômico no consumo de combustível. Além disso, a 9HP é a primeira transmissão para a qual a ZF também produz todos os componentes eletrônicos de controle.
A segunda geração da transmissão automática de oito marchas (8HP) da ZF é 3% mais eficiente na redução de consumo do que a primeira. A função opcional de partida start-stop oferece uma redução ainda maior na emissão de CO2. A segunda geração da 8HP foi projetada para fornecer um suporte eficaz às montadoras no cumprimento das normas legais cada vez mais rígidas de emissão de poluentes.
Com a nova geração de transmissões híbridas baseadas na transmissão automática de oito marchas, a ZF, como empresa de tecnologia, comprova que está se concentrando na funcionalidade de encaixe. Os automóveis puramente elétricos foram uma área fundamental de desenvolvimento. Por isso, todos os componentes híbridos são integrados na transmissão, de forma a poupar espaço. O desempenho máximo dos valores da transmissão elétrica é 80 kW, permitindo a condução puramente elétrica a até 120 km/h.
Mobilidade elétrica e design de chassi leve
O veículo-protótipo de inovação da ZF que é exposto no Salão Internacional do Automóvel de Frankfurt apresenta o conceito claro de se aproveitar as oportunidades oferecidas pela combinação das abordagens de mobilidade eletrônica e design leve. Em primeiro lugar, o protótipo de inovação é equipado com um módulo de transmissão elétrica de alto torque, posicionado no centro do eixo, que oferece uma potência mecânica de 90 kW (120 cv).
Para o veículo-protótipo da inovação, a ZF adaptou um chassi de construção leve, ideal para as exigências específicas dos motores elétricos. A redução do peso contribui diretamente para estender o alcance ou a carga útil do veículo: no eixo dianteiro, um suporte de suspensão e um módulo de articulação feito de plásticos reforçados com fibras (FRP) fornecem amortecimento e orientação às rodas. Além disso, é utilizada uma ligação de estabilizador de construção híbrida. Uma suspensão traseira semi-independente inovadora não apenas reduz o peso, mas também aumenta as opções de personalização. O protótipo de inovação funciona em combinação com estabilizadores reforçados com fibra e amortecedores leves.
topo