Últimas Notícias - Composites

Descobridor dos sete mares


Maior fabricante de lanchas em unidades comercializadas na América Latina, a Fibrafort comemora a marca de mais de 1000 unidades produzidas do modelo Focker 205.

Esta é a terceira vez que um modelo de lancha do estaleiro catarinense atinge esta marca, que corresponde a uma média de 16 unidades vendidas por mês e uma embarcação do modelo fabricada por dia. Antes disso os modelos Focker 190 com mais de 2000 unidades comercializadas e Focker 160 – mais de 1500 unidades -, também alcançaram volumes expressivos de vendas desde o seu lançamento.

O ponto convergente entre estes modelos são as medidas compactas – entre 16 e 20 pés – e o preço acessível, que consolidam a bem-sucedida estratégia da Fibrafort em investir na conquista dos consumidores que desejam adquirir a sua primeira embarcação, o chamado “entry level”.

“Os clientes que se iniciam no mercado náutico adquirindo embarcações menores são muito importantes, pois normalmente tornam-se fiéis à marca na hora de trocar a sua lancha por um modelo maior”, explica o fundador da Fibrafort, Márcio Ferreira,
que possui mais de 50 mil clientes cadastrados no Brasil e no exterior.

A Focker 205 revelou-se um modelo estratégico no mix de produtos da Fibrafort, que hoje reúne lanchas de 16 a 32 pés. Em termos econômicos e de praticidade é uma lancha ideal para ser o primeiro barco de quem ainda esta começando a explorar o mundo náutico, já que oferece alta liquidez com um investimento inicial pequeno e pode ser utilizada em carreta rodoviária, ser puxada por carro, com muita facilidade, o que permite a sua utilização sem a contratação de uma marina.

Com design superior aos similares de sua categoria, com proa aberta para receber até 8 pessoas, chaise anatômica na proa, solário rebatível na popa e amplo espaço de circulação, a Focker 205 conquistou o público do interior, que descobriu os prazeres da navegação em águas de rios, lagos e represas por todo o país. Um perfil de consumidor que representou 70% das vendas da Fibrafort em 2012 e contribuiu decisivamente para o crescimento de 27% no faturamento de R$ 60 milhões em 2012.



  topo